O dono de um labrador teve que lutar com um jacaré de quase três metros para resgatar o seu animal de estimação, em Nokomis, cidade ao longo da costa do golfo da Flórida.

Depois de ouvir os ruídos do que parecia ser choro e latidos no canal atrás de sua casa na tarde de sexta-feira, 2, o homem, que não foi identificado, pulou dentro da água para resgatar seu cão de estimação das mandíbulas do jacaré.

Avô salva neta de 5 anos de ataque de jacaré na Flórida

Ele conseguiu abrir a boca e tirar o cão, levando-o para a margem do canal. O homem e o cachorro ficaram feridos, mas sem gravidade, segundo um representante da Florida Fish and Wildlife.

“Ele se machucou, ou ao abrir a boca ou – ainda é meio esquisito de como ele conseguiu [as lesões], mas foi do jacaré”, disse o tenente Rob Gerkin, da Florida Fish and Wildlife Officer ao jornal Newsweek.

Algumas horas depois, agentes do FWC capturaram o jacaré, que tinha em torno de quase três metros de comprimento.

Coincidentemente, ao saber do ocorrido, uma vizinha do dono do cão, Kelley Ayers, afirmou pelo Facebook que tinha contatado um caçador para tirar o jacaré da canal dias antes, depois de avistar o animal e tirar uma foto dele.

Ataques de jacarés estão aumentando na Flórida, indica estudo

“Ele tinha 9 pés e 9 polegadas ”, escreveu depois que o jacaré foi capturado. “Enorme… tão feliz que meu vizinho e cachorro estão bem!”.

Jacarés são encontrados em todos os 67 condados da Flórida. Por isso, a Florida Fish and Wildlife Comission pede a qualquer pessoa que tenha visto um jacaré a entrar em contato com o Nuisance Alligator Hotline pelo número 866-FWC-GATOR.

Em abril, um homem pulou em um lago do condado de Leon e também lutou com as mãos para resgatar sua neta de cinco anos de idade, que foi atacada na perna por um jacaré à espreita.

O post Homem entra em canal e tira cachorro da boca de jacaré na FL apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News