A polícia cercou a área e fechou outras igrejas próximas. Foto: Tim Blodgett, CBS 8.

Os xerifes de San Diego detiveram um homem em conexão com um incidente de tiroteio na sinagoga Chabad of Poway, neste sábado, 27, informou a KFMB, afiliada da CBS. Autoridades dizem que há pessoas feridas e não falaram em vítimas fatais.

Ainda sem muitos detalhes sobre o número e a situação dos feridos nem se o homem detido é mesmo o atirador, a polícia disse que se trata de um”incidente com tiros”. Os feridos no Chabad of Poway foram levados para o Palomar Medical Center.

Segundo a polícia, um homem entrou na sinagoga de Chabad em Poway, a pouco mais de 20 quilômetros ao norte de San Diego, e começou a atirar. A polícia diz que há “muitos feridos” com vários graus de severidade, relata o KFMB.

O atirador, então, saiu correndo pela rua, onde acabou sendo pego e levado sob custódia, informou a emissora. As autoridades estão confiantes de que houve apenas um atirador.

Há exatos seis meses, um atirador matou 11 pessoas em uma sinagoga em Pittsburgh.

De acordo com a página do Facebook de Chabad of Poway, a sinagoga celebrava uma comemoração da Páscoa marcada para as 11h00 da manhã (horário local, 2:30pm na Flórida). Autoridades pediram ao público para ficar longe da área.

O post Homem abre fogo dentro de sinagoga na Califórnia apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News