A divulgação da série documental do príncipe Harry e de Meghan Markle na Netflix serviu de mote para a imprensa britânica recordar algumas das polêmicas referentes ao príncipe.

O jornal Mirror, por exemplo, destaca uma história divulgada por Omid Scobie e Carolyn Durand no livro ‘Finding Freedom’.

Os autores falam do caso de Tom Inskip, um amigo de longa data de Harry.

Tom teria se mostrado preocupado com a rapidez com que o relacionamento de Harry e Meghan avançava em 2018, tendo sugerido que fossem primeiro viver juntos antes de casarem.

Embora as preocupações de Inskip tivessem uma “boa intenção” a verdade é que o príncipe teria ficado “muito magoado” quando questionado sobre o assunto, tendo banido o amigo de infância da recepção do seu casamento. 

“Foram convidados para a cerimônia de casamento e para o lanche [organizado pela rainha] mas não foram à derradeira celebração”, descreve-se. 

Os escritores revelam que Tom mostrou-se desiludido com o sucedido num almoço que teve com amigos no dia seguinte. Alegadamente afirmou que “Meghan mudou Harry demais” concluindo que o “tinha perdido”.

“Muitos dos velhos amigos de Harry disseram que a lista de convidados para a recepção era como se o príncipe e a noiva dissessem ‘estas são as pessoas que queremos nas nossas vidas a partir de agora'”, completa-se.