A marca Hard Rock desembarca no Brasil com força e promete novos empreendimentos no país apesar da atual instabilidade econômica. A grande novidade, além da expansão dos restaurantes que já estão por aqui há algum tempo, é o desembarque da rede de Resorts.  Todo o investimento é feito por grupos brasileiros, alguns com parcerias e financiamento internacional.

A mais nova unidade do Hard Rock Café no Brasil será aberta neste mês em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. O espaço será na recém-inaugurada Arena Eurobike, área VIP do Estádio Santa Cruz com diversas atrações. O novo restaurante terá dois andares com salão amplo com mesas, barra e palco. É claro que não faltarão os objetos mais admirados pelos fãs da música: o acervo exclusivo do Hard Rock, com discos, guitarras, roupas, etc., de vários artistas internacionais e nacionais. O investimento total girou em torno dos R$ 15 milhões.

Hard Rock café em Fortaleza

Hard Rock Café em Fortaleza

No Brasil, atualmente, há mais três unidades do Hard Rock Café em Fortaleza/CE, Curitiba/PR e Gramado/RS. A unidade mais jovem é a cearense que abriu as portas em março deste ano. Com 1.400 m² e dois andares, este é um dos maiores restaurantes da franquia no mundo. Já Curitiba foi inaugurado em 2015 e Gramado no ano passado. O Hard Rock Café também já esteve no Rio de Janeiro e Belo Horizonte, mas fecharam as portas.

Hard Rock Hotels no Brasil

A grande novidade no mercado hoteleiro do Brasil é a chegada da rede Hard Rock Hotels. As duas primeiras unidades, Fortaleza e Ilha do Sol/PR, devem ser inauguradas no fim do ano que vem. “O potencial turístico brasileiro foi o principal elemento que motivou a escolha dos lugares para os hotéis da marca Hard Rock. Nossos hotéis são temáticos, inovadores e tecnológicos. O foco é gerar não apenas conforto ou luxo, mas uma experiência única,” destaca Samuel Sicchierolli, presidente da VCI, grupo responsável pela implantação dos hotéis Hard Rock no país.

Futuro Hard Rock Hotel no Ceará

Futuro Hard Rock Hotel no Ceará

Ao todo serão investidos cerca de R$ 327 milhões nos dois hotéis do Ceará e do Paraná. Na duas unidades as obras já estão bem adiantadas. O Hard Rock Hotel Fortaleza , que leva o nome da capital cearense no nome, mas será na praia de Lagoinha a 100 km da cidade, terá: 402 quartos, 3.340m² de espaço para eventos, dois complexos aquáticos, restaurantes, quadras esportivas e lounges. Já o Hard Rock Hotel Ilha do Sol, localizado numa ilha do Rio Tibagi, a 440 km ao norte de Curitiba e 520 km de São Paulo, terá 311 quartos, 2.650m² de espaço para eventos, piscinas, restaurantes, bares e lounges.

Além destas duas localidades, o Hard Rock Hotel desembarcará brevemente em São Paulo, no bairro da Bela Vista. Serão 240 quartos e espaços para a realização de shows e eventos. Também está no horizonte do grupo de investimentos as cidades de Caldas Novas, Foz do Iguaçu e Natal.

E você já se hospedou em algum dos hotéis da rede Hard Rock? Conte como foi sua experiência nos comentários!

Fonte: Melhores Destinos