Rodri concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal espanhol As, na qual não economizou elogios a Erling Haaland, que marcou 52 gols em 52 partidas disputadas com a camisa do Manchester City nesta temporada.

O meio-campista defensivo referiu-se ao jogador norueguês como um “atacante de referência”, chegando a compará-lo a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, figuras que dominaram o futebol mundial na última década.

“Para começar, ele tem 22 anos, algo que as pessoas às vezes esquecem, e suas ambições são as de um rapaz de 22 anos. Mas é super natural. Ele tem a capacidade natural, mental e física de estar sempre em boa forma”, começou.

“Isso permite que ele mantenha a compostura em campo. Além disso, ele é um vencedor, alguém muito agressivo no jogo, com seu ‘Vou atrás de você’, ‘Volto’, ‘Vou para o choque’… Isso me lembra um pouco do que vivemos com Cristiano e Messi”, prosseguiu.

Ele tem aquela fome de dizer ‘Quero mais um gol, e mais um, e mais um’. O melhor de tudo isso não são os gols, mas sim a maneira como ele contagia os outros. Ter jogadores desse estilo é impressionante”, completou o ex-Atlético de Madrid.

Leia Também: Lá fora: O ‘aviso’ de Xavi, ‘loucura’ dos hammers e Inter confiante