Nascido na Bahia, vindo de uma família de músicos e com um estilo “Pop Sertanejo”, Guto Mazza é um dos talentosos artistas brasileiros e vem conquistando cada vez mais público e agitando casas de shows e festas na Flórida com seu estilo Sertanejo Pop. Neste sábado, 7, ele estreia no The Locale, em Boca Raton.

Com uma veia musical apurada como ele mesmo diz: “cresci ouvindo Beatles, Michael Jakson, Bom Jovi, e claro, por estar na Bahia, comecei minha carreira musical cantando axé”. Dos 16 aos 19 anos, se apresentou em shows com o Harmonia do Samba, Leo Santana, Cláudia Leite e Tomate. “Viajava pelo nordeste fazendo shows. Depois misturei rock nacional e o internacional. Era uma mistura que a gente chamava de pop dendê – pop, música baiana e um pouquinho de batida de DJ”, explica.

Nos Estados Unidos desde o ano 2000, Mazza começou a estudar música e aprimorar seu talento. Abriu também empresas de produção de vídeos e interior design. Já estabilizado financeiramente, decidiu investir na carreira solo.

Em 2019 começou a gravar as próprias músicas e hoje tem quatro gravadas que já estão disponíveis em todas as plataformas digitais. Uma delas, a “Nesse amor a gente nada”, já está tocando na programação diária de mais de 300 rádios no Brasil.

Shows, turnê e videoclipes

Com a carreira se solidificando nos EUA e o estilo “mix” de sertanejo e pop, além das apresentações em eventos e casas de festas, Guto Mazza é convidado para abrir shows na Flórida de artistas brasileiros consagrados. “No ano passado, fui convidado para abrir o show do Alexandre Pires, da Alcione, Wesley Safadão e do Guilherme & Santiago”, destaca.

A fim de conquistar também o público em outros estados, Guto Mazza parte com sua banda para uma turnê pelos Estados Unidos com seu show. “Passaremos em diversos estados promovendo as minhas músicas e a gente tem ainda outras quatro músicas que serão gravadas em breve e lançadas nos próximos meses”.

O cantor conta ainda que videoclipes estão sendo preparados e serão gravados ainda neste mês de março. “Estamos em processo de gravação de videoclipes e eles serão lançados nas plataformas digitais e mídias sociais para que todo mundo possa assistir”, conta.

Com relação à comunidade brasileira, o cantor diz que sempre é uma honra e um privilégio tocar e cantar para brasileiros. “Aqui, no lugar que vivo há quase 20 anos e sei do esforço das pessoas para sair no final de semana depois de tantas horas de trabalho e cansaço. É uma honra e um privilégio”.

Todas as vezes que eu me apresentei eu tive uma receptividade muito boa, um apoio muito bom da comunidade brasileira que se reflete também nas mídias sociais. Um povo educado, parceiro, batalhador e que eu tenho certeza que quando os músicos e bandas locais começarem a fazer um trabalho mais profissional, um trabalho mais elaborado, do nível que são as bandas no Brasil, eu tenho certeza que daqui dos EUA a gente tem condição de exportar grandes sucessos para o Brasil e para o mundo afora.

Cantando o Sertanejo Pop, uma mistura das músicas sertanejas no Brasil com a música pop americana, Guto explica como cria as músicas para envolver não só o público brasileiro, mas também outros.

“Fazemos o esquema ‘mesh up’ que é cantar trechos de músicas misturando português e inglês. Pegamos parte de música americana e também traduzimos parte da música sertaneja brasileira para o inglês. É um modo de incorporar a comunidade americana também nesse show e em breve a ideia é ter um show 100% em inglês para a gente poder divulgar esse som sertanejo para a comunidade americana porque acredito que eles irão gostar muito”, salienta.

Sobre a banda que o acompanha, Guto diz que é um privilégio ter como produtor musical e participante o James Teixeira, “que foi um dos responsáveis pelos maiores sucessos do forró e da música sertaneja no Brasil, começando com Frank Aguiar, passando pelo Wesley Safadão e muitos outros nomes da música brasileira como Matheus & Kauan, Gustavo Lima, entre outros”, destaca. “Tem também o Márcio Cebola, um dos maiores guitarristas do Brasil e outros músicos extremamente profissionais, com carreiras maravilhosas e que se dedicam de corpo e alma à música. ‘Eles acreditaram no meu projeto e fazem parte da minha banda. Estamos prontos para esse show no The Locale e depois viajar pelos EUA inteiro fazendo shows”, finaliza.

Neste sábado, dia 7 de março, o cantor estreia o Guto Mazza Show no The Locale e conta que vai ser a primeira vez no local com a banda completa e o repertório atualizado. “Estamos preparando um supershow, uma coisa bem bacana”.

Veja o vídeo do sucesso “Nesse amor a gente nada”, de autoria do cantor.

O post Guto Mazza estreia o “Sertanejo Pop” no The Locale e planeja turnê pelos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News