TIPOS DE TRUFAS

pasta com trufas

pasta com trufas

A GourmetFoodStore.Com é especializada em trufas e descreve-as nos seguintes detalhes:

Trufa Negra de inverno

Trufa Negra é colhida na Itália, Espanha e França. Esta trufa cresce na terra em torno dos carvalhos, avelã, olmo e choupo. O período de crescimento é de novembro a março, com períodos de pico em janeiro e fevereiro.

Trufas negras, colhidas quando frescas, são o cogumelo mais precioso deste tipo. Trufas negras frescas ganham os preços mais altos. A cor da trufa negra de inverno é negra acinzentada no exterior, com veios branco-aranha no interior quando madura. A variedade de verão é de cor acastanhada e do mesmo tamanho da variedade de inverno.

Essas trufas pesam entre 2 e 3 onças. As trufas negras de inverno são muito popular devido ao seu aroma terroso e sutil e seu sabor requintado – descrito como uma “mistura de chocolate e terra”.

Trufa branca de inverno

O inverno – trufa branca é muitas vezes referida como uma trufa italiana, uma vez que se origina no norte e centro da Itália.É tipicamente encontrado em Piemonte, Toscana e Marche.

Trufas brancas de inverno também podem ser encontradas na Croácia e em outras partes da Europa.A principal diferença entre as trufas brancas de verão e inverno é que elas são colhidas de acordo com a estação do seu nome. Trufas brancas frescas têm um interior amarelado com um exterior liso. O inverno – a trufa branca é conhecida pelo seu sabor de alho semelhante a cebolinha. Tem um aroma intenso de terra e almiscarado.O aroma do inverno – a trufa branca é intensa, mas desaparece rapidamente. O cheiro do inverno – trufas negras é mais sutil, mas dura mais tempo.

Trufas contêm um gás que libera quando a trufa é cortada ou raspada. As trufas brancas têm mais gás, o que as torna mais aromáticas e o perfume dura mais tempo.O gás evapora e permeia o ar quando cozido.

O aroma é o que faz uma excelente primeira impressão. Eles são freqüentemente usados ​​não cozidos – principalmente raspados ou fatiados sobre pratos que foram preparados anteriormente. A fragrância vai pairar sobre o prato e envolver a área ao redor do prato.Verão – trufa negraThe Summer – Black Truffle não é tão apreciado quanto o Winter-Black Truffle. Estes cogumelos ainda têm um aroma e ingredientes deliciosos. A temporada para esta trufa depende das condições climáticas e cresce de maio até o final de agosto. Eles crescem na terra ao redor do carvalho, avelã, castanheiro, olmo e choupo semelhante ao Winter – Black Truffle.

Trufa negra de verão

A trufa negra tem uma forma arredondada e nodosa coberta por uma pele castanha escura. O interior da trufa é cinza-amarelado, com muitas veias brancas serpenteando por toda parte. Quando o fim do verão se aproxima, a carne fica mais escura.O verão – a trufa negra não é tão perfumada quanto a trufa branca. No entanto, ele tem um perfume muito sutil. Eles são usados ​​com mais frequência na culinária para melhorar seu sabor de chocolate.

Trufa branca de verão

Esta trufa é a mais apreciada das trufas de verão. Não tem a intensidade do aroma como a Trufa Branca de Inverno, mas ainda tem o mesmo cheiro pungente que as outras trufas brancas.Ele é encontrado no mesmo local na Itália como a variedade de inverno – Piemonte, Toscana e Marchas. É a mesma variedade de cogumelos que as Trufas Brancas de inverno mas colhidas no verão.

Trufas Brancas não são tão caras quanto a variedade de inverno. Porque eles são muito mais acessíveis, eles são usados ​​em quantidades mais significativas e para experimentação de cozinha.Tem uma fragrância almiscarada com um sabor doce que sugere o alho. A cor interior desta trufa varia de um amarelo suave a um castanho escuro. Veias brancas e aranhas se desenvolvem em todo o seu interior à medida que a estação progride.

Semelhante a outras trufas brancas, elas são fatiadas e raspadas sobre pratos que já foram cozidos para saborear seu aroma.

Trufa Asiática

Existem dois tipos principais de trufas asiáticas – a Trufa Negra Chinesa e a Terfez do Médio Oriente. As pessoas questionam o valor desses tipos de trufas. Algumas pessoas acreditam que são semelhantes às trufas de verão. Outras pessoas dizem que são completamente diferentes das trufas européias.Eles se parecem com outras trufas com bordas nodosas e nodosas e uma cor marrom-escura no interior. Eles são do tamanho de uma noz que os torna menores do que as trufas européias. Sua cor interna é negra com veias brancas e tem uma textura mais elástica. Sua época de colheita é principalmente de outubro a fevereiro.

Trufa Negra Chinesa

As trufas do Himalaia crescem no Tibete, Butão e Nepal e nas províncias de Szechwan e Yunnan na China. Eles crescem em torno da base de pinheiros ou outras coníferas. Eles são referenciados de forma semelhante às trufas negras de inverno.Muitas pessoas acreditam que eles comparam favoravelmente com o francês e italiano Winter ou Summer Black Trufas.

Trufa Terfez

Ela cresce nas regiões semi-áridas do norte da África e do Oriente Médio – Marrocos para o Iraque. Este tipo de cogumelo prospera sob a areia quente do deserto e é coletado após fortes chuvas. Atualmente, mais dessas trufas são colhidas do que qualquer outro tipo de trufa no mundo.Acredita-se que eles tenham qualidades afrodisíacas e são frequentemente associados a Vênus, a deusa grega do amor. Esta trufa tem um aroma irresistível e contém grandes quantidades de proteína. Tem a tradição de ser cozido com pratos como o cuscuz.A Trufa Terfez é mais clara e é coletada do final de dezembro até o início de abril.

Quando usar os azeites de trufas negras e brancas

Quando trufas frescas são utilizadas, as duas espécies têm usos separados. Óleos de trufa preto e branco são usados ​​de forma semelhante. Muitas vezes, porém, os dois óleos de trufas podem ser aplicados igualmente.
É necessária uma compreensão de como as trufas brancas e pretas são preparadas na culinária.

Trufas negras frescas

As trufas negras liberam todo o seu sabor e aroma quando são cozidas ou aquecidas em um prato. As trufas negras são cozidas, raspadas ou cortadas para preparar as seguintes receitas:

  • carne vermelha
  • Avicultura
  • Molhos
  • patês
  • pratos com sabor forte

As trufas negras têm sabor e aroma mais fortes e mais terrosos que as trufas brancas.

Trufas brancas frescas

Essas trufas são sempre servidas cruas. Eles geralmente são raspados sobre um prato antes de servir. Trufas brancas são frequentemente servidas com:

  • Pasta
  • Rissoto
  • Batatas
  • Ovos
  • carnes brancas
  • peixe

As trufas brancas têm um sabor distinto com um aroma ligeiramente saboroso. Eles raramente são usados ​​em receitas que possuem sabores complexos e robustos.

Melhores usos para o azeite de trufas negras

Trufas negras frescas e óleo de trufas negras têm um sabor robusto que é frequentemente combinado com alimentos mais fortes. Adicione pequenas quantidades de óleo de trufas negras aos molhos depois que o molho estiver cozido. Regue o óleo por cima:

  • pratos de carne saudável
  • guisado de cogumelos selvagens
  • Adicione uma colher de sopa a um vinagrete
  • trufas frescas de verão
  • trufas de borgonha

Melhores usos para azeite de trufas brancas

O óleo de trufa branca tem um sabor de alho e pimenta, frequentemente usado com:

  • carpaccio de carne
  • Peixe branco ou marisco
  • carne de coelho
  • carnes com um sabor delicado

Óleo de trufa preto e branco às vezes pode ser alternado
Trufas negras e brancas combinam igualmente bem com alimentos leves como:

  • Pasta
  • Batatas
  • risoto
  • polenta
  • milho
  • queijo
  • Ovos

Todos esses alimentos podem ter óleo de trufa preto ou branco para melhorar o sabor dos alimentos. Qual óleo de trufa é usado depende da preferência pessoal.
A pipoca é um excelente exemplo para experimentar a preferência pelo sabor. Nem o óleo de trufa preta nem o óleo de trufa branca irão dominar o sabor da pipoca. Além disso, a pipoca não vai bater o caráter do óleo de trufas brancas. Seguem as mesmas diretrizes para uso com os seguintes alimentos:

  • purê de batatas
  • Pizza crosta
  • Maccaron e queijo
  • Vegetal de todos os tipos

A forma como o óleo de trufa negra vs o branco é usado depende da receita e do seu sabor único.

Como usar o azeite de trufas

Siga estas orientações para usar óleo de trufa preta ou branca:

  • Use óleo de trufas em pequenas quantidades.
  • chuviscá-lo; não derrame.
  • Não cozinhe com óleo de trufas.

O sabor da trufa será comprometido quando cozido com fogo alto. O azeite de trufas deve ser adicionado a pratos preparados ou molhos após o processo de cozimento estar completo.

O Festival de trufas brancas em Alba, Itália

Alba Italia

Alba Italia

Mattie Bamman tantaliza com informações sobre um dos festivais mais importantes da Itália – o Festival Internacional de Trufas de Alba. A trufa branca é um dos ingredientes culinários mais raros do mundo.

As trufas brancas de Alba, Itália, têm um sabor único que as pessoas de todo o mundo procuram.Para experimentar o prazer de provar e comprar trufas brancas de Alba, elas devem ser compradas entre setembro e dezembro.

A altura do festival de trufas ocorre quando a colheita de trufas começa no início de outubro.O mercado mundial de trufas é criado por caçadores locais de trufas.

Os caçadores de trufas tentarão se superarem para comprar essas iguarias locais neste momento. Os planejadores do festival oferecem uma oportunidade para ir caçar trufas. A caça às trufas é sempre feita à noite, e os locais das trufas são muito bem guardados.

Em Alba, uma única trufa custou até US $ 160.460. Alguns passeios para trufas podem ser organizados.Ao comprar trufas, compre apenas as limpas. Pedras e sujeiras às vezes são deixadas nelas para aumentar o preço à medida que são obtidas pela libra. Coma trufas frescas compradas, pois elas perdem tamanho e potência com o tempo.

Concentre-se em trufas frescas, enquanto a oportunidade está lá.

Receita De Macarrão De Trufa Negra

Receita de espaguete de trufa negra de LucianaIngredientes requintados e uma receita pequena e simples:

Ingredientes:

  • 2 – 7 pequenas trufas negras
  • ¾ xícara de azeite2 –
  • 3 dentes de alho
  • 1 lb de espaguete al dente
  • Sal a gosto

Receita:

Serve 3 – 4

Rale as trufas e reserve.Aqueça ¾ xícara de azeite em fogo baixo em uma panela com uma alça.Esmague o alho e cozinhe o alho em azeite até o alho fritar. O alho deve virar um tom claro de ouro. Agora retire do fogo. Cozinhe o alho totalmente submerso no azeite aquecido. Não deixe o alho ficar marrom – ele terá um sabor amargo.Adicione a trufa negra ralada ao óleo, cubra e deixe a mistura cozinhar no alho por 60 minutos.

Prove a mistura de alho e azeite antes de adicionar a trufa negra para garantir que a mistura não queime.Adicione ao espaguete e mexa. Sirva enquanto está quente. Aprecie!

Restaurantes italianos em Miami e no sul da Flórida que servem trufas

O Salumeria 104 (2018) é um restaurante de estilo trattoria que serve pratos italianos caseiros tradicionais. O restaurante está localizado no centro da cidade de Miami e Coral Gables. O chef e co-proprietário Angelo Masarin cria pratos focados em ingredientes sazonais inspirados nos ensinamentos de sua avó.Os clientes se deliciam com o molho de macarrão caseiro contendo trufas e com as trufas raspadas em cima.

Pratos como Tagliolini Neri e Tagliolini são servidos com trufas negras. O serviço e atenção aos detalhes foram excelentes. Os garçons foram experiente e amigável.

O restaurante ficou em 54º lugar entre 4.956 restaurantes em Miami. Sapore di Mare (2019) é gerido por Veronica Paderni, seu irmão Matteo e sua esposa, Giorgia Calabrese. O restaurante está localizado em Coconut Grove, Miami, Flórida.

O restaurante é especializado em frutos do mar trazidos do Mediterrâneo.

Outra especialidade é o Tagliolini cacio e pepe, que é feito a partir de trufas negras importadas da Alba Itália.Os clientes elogiam a autêntica comida italiana.

O tagliolini cacio e pepe é servido com trufas raspadas. A comida é preparada em frente aos comensais e é a melhor qualidade para o seu orçamento.O restaurante ficou em 50º lugar, com 4.118 restaurantes em Miami.

Todos concordam: as trufas são a especialidade dos aromas alimentares superiores.

O post Guia completo de Trufas e restaurantes do Sul da Florida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News