Cada vez mais distante do Paris Saint-Germain, Neymar tem sua carreira ligada a um possível futuro na Inglaterra em breve. Na segunda-feira, após não comparecer à cerimônia de campeão do Campeonato Francês, o atacante brasileiro teria sido consultado por Pep Guardiola, técnico do Manchester City, a respeito da possibilidade de deixar o país na próxima janela de transferências.

De acordo com o jornal francês L’Équipe, o treinador catalão ligou para Neymar para saber quais são os desejos e intenções do brasileiro para o prosseguimento de sua carreira. Vinculado ao PSG até 2027, o atacante tem seu nome vinculado em uma possível negociação com clubes ingleses, como Manchester United e Newcastle, já na metade desta temporada.

Ainda segundo a publicação, a possibilidade de o Manchester City contar com Neymar em 2023/24 é mínima. Há outras condições, como a financeira, além do desejo das partes. Os dois nunca trabalharam juntos, mas já se enfrentaram em diversas oportunidades desde a final do Mundial de Clubes, em 2011, entre Barcelona e Santos.

A ausência de Neymar na celebração do título do Campeonato Francês ainda agita os bastidores do Paris Saint-Germain. Ao invés de celebrar a conquista com os companheiros, a única da temporada, o atacante marcou presença, ao lado de outras celebridades, no GP de Mônaco da Fórmula 1, no domingo. Para a diretoria parisiense, o gesto do jogador brasileiro foi visto como uma “provocação” ao clube que paga o seu salário.

O L’Équipe já havia revelado que seu comportamento recente é visto com maus olhos pelo clube francês, que estuda como solucionar seus problemas internos. O entorno do atacante tenta apaziguar suas relações com o clube, que tem vínculo até 2027, ao afirmar que Neymar não teria obrigação de estar presente na festa do título contra o Strasbourg, fora de casa, por estar tratando de uma lesão no tornozelo desde março deste ano.

Leia Também: Galvão Bueno se defende das críticas de Neymar