Uma das bandas de pagode preferidas do grande público, com mais de 2,5 milhões de CDs e DVDs vendidos, o Grupo Revelação promete agitar este início de 2020 na Califórnia. Eles se apresentam em Los Angeles e San Francisco com a nova formação, inaugurada há pouco mais de um ano, e que tem Jhonatan Alexandre como vocalista e cavaquista, assim como foi seu tio Xande de Pilares.

Jhonatan Alexandre confessa que quando era pequeno brincava de ser cantor do Revelação, e chega pra mostrar o que aprendeu assistindo seu tio e maior ídolo. Além disso, a banda conta ainda com a volta de Artur Luís (reco-reco) e retoma a sua identidade musical original com Beto Lima (violão), Mauro Junior (Banjo), Rogerinho (tan-tan), Sergio Rufino (pandeiro).

O show nos EUA traz os grandes sucessos da banda carioca com mais de duas décadas de estrelato. Músicas como “Deixa Acontecer” e “Eu Te Quero Só Pra Mim” terão lugar cativo na playlist, junto com composições mais recentes.

Em San Francisco, o Roccapulco (3140 Mission St.) abre na sexta-feira (17), às 21h, com os dançarinos da Samba Aquarela e música ao vivo com Tony Santos e banda. Nos intervalos, DJ KBLO comanda a pista. O Revelação sobe ao palco às 23h30. Os Ingressos estão à venda por $45 no Eventbrite (acrescidos de $4,37) e na loja Sunstream Coffee (2884 Geary Blvd.), sem taxa extra. Mais informações: (415) 425-7242. Reserva de mesas: (415) 240-3543. Promoção: Tuka Events.

Na noite seguinte (18), o grupo se apresenta no Globe Theatre (740 S Broadway), no centro de Los Angeles. As portas abrem às 17h, com DJ Novinho. O show do Revelação está marcado para as 19h. Os ingressos custam $35 (geral) e $60 (mesa por pessoa) e podem ser comprados em arieldelmundo.ticketspice.com/revelacao.

De acordo com o site da banda, a turnê do Revelação pelos EUA inclui ainda shows em: Newark (dia 19), Orlando (23), Framingham (24), Philadelphia (25), e Pompano Beach (26).

AGENDA CULTURAL

Los Angeles

CINEMA INFANTIL — Neste sábado (18), às 14h, o Instituto Latino-Americano da UCLA exibe o longa infantil de animação “Lino: Uma Aventura de Sete Vidas”. O filme conta a história de um animador de festas infantis que não aguenta mais usar sua fantasia de gato. Ele pede ajuda a um feiticeiro para mudar de vida, mas, como é azarado, acaba transformado em um felino gigante. O ator Selton Mello dá voz ao personagem. O desenho, dirigido por Rafael Ribas, tem 93 minutos de duração e será exibido em português com legendas em inglês. Lançada pela Fox Film no Brasil em 2017, a animação foi assistida por 1 milhão de espectadores. A entrada é gratuita. A exibição acontece na sala de cinema do Melnitz Hall, ao lado do Estacionamento 3, dentro do campus da UCLA. O James Bridges Theater tem 278 lugares.

Lino: Uma Aventura de Sete Vidas (Foto: Divulgação)
Lino: Uma Aventura de Sete Vidas (Foto: Divulgação)

COLIBRI QUARTET — Neste sábado (18), às 20h, no Miles Memorial Playhouse, em Santa Monica, o Colibri Quartet apresenta seu suingue brasileiro, dando roupagem contemporânea a clássicos do jazz e do samba, além de composições originais. O quarteto é composto por Natália Spadini (vocal), Ben Thomas (guitarra), Kevin McClellan (baixo) e Marcelo Bucater (bateria). Ingressos de $5 (estudante e idoso) a $10 (adulto) no Eventbrite.

Colibri Quartet (Foto: Angela So)
Colibri Quartet (Foto: Angela So)

TASTE OF BRAZIL — No sábado (25), às 19h, o Wisdome LA realiza um evento que une música e culinária brasileiras. A noite, no coração do Arts Disctrict em DTLA, começa com um jantar servido por um dos melhores chefs brasileiros da cidade. Em seguida, haverá show da compositora e violonista brasileira Badi Assad, juntamente com os convidados especiais Kahlil Cummings e Bloco Obini (samba), Fabiano do Nascimento (violão) e o vencedor do Grammy Latino, Mario C. (DJ). Badi é considerada uma das principais violonistas pela revista Rolling Stone e já se apresentou com artistas como Bobby McFerrin, Yo-Yo-Ma e Sarah McLaughlin. Ingressos: $39 (somente show), $49 (cadeira), $79 (VIP, com assento e jantar) no Eventbrite.

Badi Assad (Foto: Divulgação)
Badi Assad (Foto: Divulgação)

Santa Barbara

SERGIO MENDES — Quem assistir a estreia do documentário “Sergio Mendes: In the Key of Joy” no Santa Barbara International Film Festival neste sábado (18), vai poder conferir uma palinha do próprio, que promete tocar três músicas e participar de um bate-papo com o diretor do filme após a sessão no Lobero Theatre. Dirigido por John Scheinfeld, o documentário inclui entrevistas com Sergio, Herb Alpert, Carlinhos Brown, o ator Harrison Ford, Lani Hall (vocalista do Brasil ‘66), Quincy Jones, John Legend, Gracinha Mendes (esposa e vocalista de Sergio desde 1971), Jerry Moss, Pelé, o diretor Carlos Saldanha (indicado ao Oscar pela animação “Rio”) e o rapper will.i.am. Scheinfeld já fez documentários sobre John Lennon, Harry Nilsson e John Coltrane. Mais info: sbiff.org.

Sergio Mendes (Foto: Divulgação)
Sergio Mendes (Foto: Divulgação)

San Francisco

SEU JORGE E ROGÊ — Neste domingo (19), às 20h, o cantor/ator Seu Jorge divide o palco com o amigo de longa data e guitarrista Rogê. A dupla lança seu primeiro álbum em parceria no próximo mês. Seu Jorge ficou conhecido internacionalmente ao interpretar Mané Galinha no filme “Cidade de Deus”, indicado ao Oscar, e Pelé dos Santos no filme de Wes Anderson “A Vida Marinha com Steve Zissou”. O show acontece no UC Theatre Taube Family Music Hall, em Berkeley. O espaço tem capacidade para 1,4 mil pessoas. Ingressos: $47.50. Mais info: theuctheatre.org. 

Seu Jorge e Rogê - Capa Album
Seu Jorge e Rogê – Capa Album

CARNIVAL PERFORMANCE — Na sexta-feira (24), às 19h, a companhia de dança Liz Watts (Los Angeles) apresenta uma coreografia de samba na Gallery 1202, em Gilroy. O público poderá tirar fotos com as dançarinas paramentadas logo após e também conferir a exposição em cartaz: “An Affair with Black: Abstract Expressionism by Helen Bellaver”. Os ingressos custam $35 no Eventbrite e incluem vinho, refrigerantes e canapés durante o espetáculo. Mais info: gallery1202.com.

BRAZILIAN CARNAVAL — No sábado (25), a partir das 21h, acontece o tradicionalíssimo baile de carnaval de San Francisco, com direito a passistas e distribuição de máscaras, no hotel W. Música com os DJs Aykut e Kblo. Ingressos: $25 (geral) e $10 (promoção limitada). Mais info: aykutevents.com.

VC INBRAZIL FORUM & BUSINESS ROUNDS — A Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital (Abvcap) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promovem evento de segunda (27) a sexta-feira (31). O objetivo é reunir o maior número possível de gestores de fundos brasileiros para conectá-los a potenciais investidores de capital de risco e parceiros na Califórnia. Os selecionados para este evento gratuito participarão de atividades em San Francisco e Monterey, incluindo o Global Corporate Venturing & Innovation (GCVI) Summit.

Fonte: AcheiUSA