By Lala Rodrigues

No dia 4 de julho passado, a jornalista deste periódico foi contatada por uma pessoa de um grupo do qual faz parte, onde foi perguntado se conhecia alguém desse grupo que havia utilizado o trabalho de assessoria da empresa Millenium Multiservice, localizado no número 70 da Adams Street, Newark, NJ, e que não teve seu pedido realizado. O referido escritório era de propriedade de Ildete Francisco e Donny Francisco. Os serviços oferecidos pelo escritório eram renovação de passaportes, declaração de imposto de renda, Tax ID, extensão de VISA e outros serviços ligados à imigração.

Qual não foi a surpresa quando se descobriu que não houve só uma pessoa que pagou para a execução dos serviços e que não foram realizados, mas sim várias pessoas, simplesmente a proprietária e sua secretária recebiam o dinheiro de suas vítimas e mais nada. No ato da contratação do trabalho da assessoria era emitido um comprovante de pagamento simples, sem garantias da realização do que foi contratado.

Quando as pessoas, procuravam pela Sra. Ildete no local, a ex-secretária, Sra. Aletícia, dizia que a proprietária não estava no momento porque estava muito ocupada tratando de um filho que estava com câncer, mas que se responsabilizava em passar todos os problemas para os donos do escritório e que os mesmos estavam tomando todas as providências de cada caso em sua residência e que seriam resolvidos.

Foi criado um grupo no whatsapp, para que as pessoas que se sentiram lesadas pelos responsáveis pelo escritório Millenium se manifestassem. Assim muitas pessoas foram aparecendo sobre diversos serviços solicitados e que não foram concluídos e aproximadamente 25 pessoas estão na lista daqueles que pagaram para dar entrada no processo de Extension Visa, apresentaram cópias de recibos e demais documentos que comprovam terem contratado essas pessoas. Ainda há muitos outros casos de vítimas que pagaram para dar entrada em serviços como Tax ID, declarações de imposto de renda, renovações de passaporte e outros mais.

Algumas pessoas do grupo se dispuseram a ajudar os que se sentem lesados pela Sra. Ildete e seu esposo Sr. Donny, procurando a polícia para a realização de boletim de ocorrência, bem como acessar os demais serviços aos quais têm direito perante a lei do país. A ex-secretária disse ao grupo ser tão vítima da armação quanto os demais em relação aos salários não recebidos e a mesma faz parte do grupo no que se refere às reclamações sobre a extensão de visto, pois também pagou para que seu visto fosse estendido, o que não aconteceu e a mesma se coloca à disposição das autoridades.

O intuito dessa matéria é para que caso haja mais pessoas que procuraram o escritório Millenium, pagaram e não tiveram seus pedidos atendidos, poderem entrar em contato com o Sr. Diego, através do telefone (973) 234-3632, e que se prontificou em auxiliar no que for necessário, principalmente no que se refere à extensão do VISA.

Vale lembrar que todos os denunciantes possuem provas documentais de que pagaram pelos serviços e que os mesmos não foram realizados.

Fonte: Brazilian Press