Após ser goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, o Grêmio vai em busca da reabilitação diante do Fortaleza no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ao contrário do time gaúcho, o time cearense briga pelas primeiras posições.

O Grêmio não vence há dois jogos e no último perdeu para o Palmeiras por 4 a 1, no Allianz Parque. Com isso, ficou com sete pontos, longe da briga pelo título. Renato Gaúcho, inclusive, já mudou o discurso. De um elenco competitivo, o treinador passou a pedir à diretoria por reforços. O clima no Fortaleza é totalmente diferente. O time ainda não perdeu e soma nove pontos na tabela de classificação. Na última rodada, ficou no 0 a 0 com o São Paulo.

Renato Gaúcho segue tendo problemas para escalar o Grêmio. O treinador tem seis jogadores entregues ao departamento médico. Ao menos, conseguiu poupar alguns de seus principais destaques frente ao Palmeiras. Mas foi penalizado com uma goleada.

O atacante Luis Suárez, sinônimo de gol, retorna ao time. Villasanti e Cristaldo também treinaram entre os titulares, assim como Vina. A principal dúvida é entre Lucas Silva e Carballo. Pepê é outro que pode ganhar uma chance. “Qual é a posição do Grêmio? Décimo né? Com muitos desfalques. O Grêmio vai seguir bem. O Grêmio está tendo altos e baixos, mas vai brigar”, prometeu Renato Gaúcho.

Do lado do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda também sofre com os desfalques. O treinador tem também muitos jogadores entregues às mãos dos médicos, e ainda perdeu o zagueiro Brítez, expulso no empate sem gols diante do São Paulo.

Com isso, Ceballos foi o escolhido para iniciar o confronto ao lado de Titi. O treinador deve manter a equipe que empatou na Arena Castelão, sendo assim, o ataque terá Romarinho e Sílvio Romero. “Queremos jogadores com a perna forte a cada jogo. Os jogos são muitos disputados. Sabendo que estávamos em uma etapa que estamos regulando as cargas dos jogadores, pelas sequências de partidas. O elenco tem uma boa concorrência, com diferenças por detalhes. Eu escolho muitas vezes planejando com a comissão técnica e por poucos detalhes. Significa uma concorrência muito grande no elenco”, lembrou o treinador.

Leia Também: Palmeiras cede empate ao Bragantino e perde chance de assumir liderança