[-Divulgação-]

Edifício Itália é uma das paradas do passeio de bike guiado pelo centro de São Paulo

Edifício Itália é uma das paradas do passeio de bike guiado pelo centro de São Paulo

Um passeio guiado de bicicleta pelo centro de São Paulo começa a ser feito de forma gratuita a partir do próximo sábado (13). O roteiro de seis quilômetros será feito todos os sábados, partindo da Praça das Artes (Avenida São João, 281) às 9h, 11h, 13h e 15h.

Cada grupo de até 15 participantes é acompanhado por monitores que contam histórias e curiosidades dos 21 pontos de parada do percurso. Locais como o Teatro Municipal de São Paulo e o Edifício Itália são apresentados em português, inglês e libras.

Não é preciso levar a própria bicicleta: a atividade inclui bikes e equipamentos de segurança para os participantes. Também há veículos adaptados para idosos, pessoas com mobilidade reduzida e deficientes visuais acompanharem o grupo.

[-Divulgação-]

Mapa com os 21 pontos de parada do roteiro gratuito

Mapa com os 21 pontos de parada do roteiro gratuito

Para participar, basta levar dois quilos de alimentos não-perecíveis e inscrever-se antecipadamente clicando aqui. A novidade, realizada pela associação Bike Tour SP, é uma iniciativa do Ministério da Cidadania em parceria com a Sense Bike e a Shimano.

“Procuramos montar uma rota que aliasse cultura, acessibilidade e segurança ao ciclista. Por isso, a maioria do trajeto é plano, utilizando a malha cicloviária já existente e explorando toda a riqueza de sua arquitetura”, conta o responsável pelo Bike tour SP, Daniel Moral.
Fonte: PANROTAS