O governo Biden lançou uma campanha para incentivar portadores de green card a se tornarem cidadãos americanos. De acordo com o U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS), cerca de nove milhões de pessoas estão aptas a jurar a bandeira dos EUA.

A campanha do governo, que envolve diversas secretarias e órgãos federais, prevê a realização de cerimônias de naturalização em parques, distribuição de folders e flyers com informações e reforço das parcerias com organizações pró-imigrantes.

A estratégia envolve a capacitação de funcionários do Departamento de Justiça para informar às pessoas quando elas estão aptas para se tornarem cidadãs.

Em cerimônia de naturalização realizada no início deste mês na Casa Branca, o presidente Joe Biden falou sobre o papel relevante dos imigrantes para o País. “Obrigado por escolherem os Estados Unidos. Sonhos de imigrantes como você ajudam a construir a América e ajudam a injetar mais energia, vitalidade e força à nossa economia”, disse o presidente.

O secretário de Homeland Securtiy, Alejando Mayorkas, ressaltou a importância de as pessoas que podem se tornar cidadãs, a fazerem isso o quanto antes. “Novos cidadãos reforçam o poder e as responsabilidades que vêm com a cidadania”, disse Mayorkas.

The post Governo faz campanha para portadores de green card se tornarem cidadãos americanos first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA