Imagem: Miami-Dade Public Schools\Facebook.

O governo estadual analisa a reabertura de escolas da Flórida em maio. “Se for seguro, queremos que as crianças estejam na escola”, analisa o governador Ron DeSantis sobre a reabertura das escolas em maio, se possível. “E isso pode acontecer para algumas antes de outras”, acrescenta.

Até o final deste mês de abril, os estudantes da Flórida continuam em aulas à distância para impedir a disseminação do COVID-19, de acordo com autoridades estaduais da educação. Porém, o que vai acontecer depois disso ainda está no ar, de acordo com o governador que mantém contato direto com a equipe de força-tarefa da Casa Branca para saber quando srá melhor reabrir as escolas.

Em entrevista coletiva na quinta-feira, DeSantis disse que deseja enviar os alunos de volta à escola o mais rápido possível, mas apenas se for seguro fazê-lo.

De acordo com os números mais recentes, mais de 16.820 casos do novo coronavírus e mais de 370 mortes foram relatados em todo o estado, mas dados mostram que o vírus tende a ser uma ameaça menor para as crianças do que outros membros da população.

Por isso, para o governador, tal fato deve ser levado em consideração ao decidir se as crianças voltam ou não para a escola.

Escolas por região afetada

No caso de retorno, alguns distritos escolares voltariam para a sala de aula mais cedo do que outros, porque o vírus afetou alguns municípios mais significativamente do que outras partes da Flórida.

“Francamente, se você observar como isso afetou o estado, não foi um impacto uniforme. Temos 60% dos casos em três condados do sudeste da Flórida”, disse DeSantis. “Existem outras comunidades em que você pode ter tido alguns casos, mas ainda está em uma situação em que, com testes e isolamento de pessoas infectadas e rastreamento de contatos, você pode fazer muito para realmente conter a propagação”.

Pais poderão escolher

O governador também mencionou que ele pode considerar permitir que os pais escolham se querem enviar seus alunos de volta à escola se e quando reabrirem ou fazer com que terminem o ano letivo online. Mesmo assim, analisa o impacto na saúde mental das crianças por ficarem longe da escola e do contato social que ela permite com colegas e também sobre alunos que estão na etapa final escolar.

“Somos sensíveis a isso e, obviamente, gostaríamos de levar as pessoas de volta para onde elas podem interagir e viver como estão acostumadas, mas principalmente para os alunos que estão no final do período letivo para se formar”.

Alguns distritos escolares anunciaram planos de realizar as cerimônias de graduação em 2020 em julho. Com informações do ClickOrlando.

O post Governo analisa reabertura de escolas da Flórida em maio apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News