O governador democrata Phil Murphy ofereceu seu apoio à proposta de lei para conceder carteiras de motorista a todos os moradores de New Jersey, independentemente de sua condição de imigrante.

Durante seu primeiro relatório do governo (State of the State Address), ele pediu aos legisladores que trabalhassem para finalmente finalizar a medida. Também disse que New Jersey deve se juntar aos outros 12 estados da nação que oferecem permissão para seus residentes, independentemente de sua situação de imigração, o que beneficiará a economia do estado.

Murphy, que lidera o segundo ano de sua administração, destacou que os créditos fiscais concedidos a corporações, grandes empresas e milionários foram definidos como um dos incentivos econômicos preferidos de seu antecessor, o ex-governador republicano Chris Christie. Embora Christie tenha aprovado e concedido US $ 8 bilhões em créditos fiscais, o estado só conseguiu cerca de US $ 700 milhões, segundo a Autoridade de Desenvolvimento Econômico. Além disso, o governador insistiu novamente em aumentar o salário mínimo de US $ 8,85 para US $ 15 por hora, bem como legalizar a maconha para uso recreativo, duas promessas de campanha que ficaram paralisadas no Legislativo.

Fonte: Brazilian Press