O governador Phil Murphy anunciou na quarta-feira o lançamento do mercado de seguro saúde oficial do estado, Get Covered New Jersey , que agora está disponível para residentes em busca de planos de saúde, que desejam pesquisar e descobrir se eles se qualificam para receber ajuda antes de se inscrever no programa Affordable Care Act. 

O período de inscrição começa em 1º de novembro e os residentes de New Jersey não usarão mais o portal HealthCare.gov para se inscrever em planos de seguro saúde no mercado do estado.

Em vez disso, a lista de planos e ajuda financeira só estará disponível por meio do Get Covered New Jersey em getcovered.nj.gov.

Get Covered New Jersey oferece um balcão único para seguro saúde para residentes que não têm cobertura de um empregador ou outro programa. É o único local onde os residentes podem obter ajuda financeira para adquirir um plano.

Murphy explicou que, graças aos subsídios do Estado e aos prêmios mais baixos das seguradoras de saúde, muitos consumidores pagarão menos pela cobertura do que nos anos anteriores.

Este é o custo mais baixo desde que a Lei de Cuidados Acessíveis foi promulgada. Os prêmios mensais médios, quando os créditos e subsídios são incluídos, serão de apenas $ 117.

O novo site, administrado pelo Departamento Estadual de Bancos e Seguros, substitui o portal federal Healthcare.gov. O período de inscrição termina em 31 de janeiro, o dobro dos anos anteriores.

Além de estabelecer um novo mercado de seguros administrado pelo Estado, New Jersey promulgou novas leis para substituir partes do Affordable Care Act que os republicanos e a administração Trump revogaram ou contestaram:

  1. As seguradoras de New Jersey estão proibidas de excluir a cobertura para condições de saúde pré-existentes e usar fatores diferentes da idade para definir os prêmios.
  2. Todos os residentes do estado, com exceções limitadas, devem ter cobertura de saúde ou pagar multa.
  3. Os planos vendidos em getcovered.nj.gov devem cobrir os 10 benefícios essenciais de saúde exigidos pela lei federal, incluindo serviços preventivos, serviços de emergência, medicamentos prescritos e cuidados pré-natais e pediátricos.

Cerca de 218.000 pessoas são cobertas pelo Garden State Affordable Care Act e cerca de 80% recebem assistência financeira.

Outros 600.000 obtiveram cobertura por meio do NJ Family Care, o programa Medicaid gratuito ou de baixo custo que foi expandido com fundos federais.

No próximo ano, três seguradoras oferecerão cobertura em getcovered.nj.gov: Horizon Blue Cross Blue Shield de New Jersey, AmeriHealth New Jersey e Oscar Health Insurance. À semelhança dos anos anteriores, estão disponíveis diferentes níveis de cobertura: bronze, prata e ouro.

O prêmio médio para 2021 cairá para US $ 117 por mês, em comparação com US $ 164 no ano passado.

Os subsídios do estado custarão em média US $ 578 para uma pessoa e US $ 2.313 para uma família de quatro pessoas.

Os residentes que buscam assistência financeira devem ter renda inferior a $ 51.040 para um indivíduo e $ 104.800 para uma família de quatro pessoas. Somente quem compra no mercado estadual poderá obter auxílio financeiro em 2021.

Fonte: Brazilian Press