O governador da Flórida, Ron Desantis, assinou uma lei polêmica nesta terça-feira (1), banindo estudantes transgêneras de times de esportes femininos. “Isso garantirá a justiça para mulheres atletas do estado da Flórida. Nossa decisão é baseada na biologia e não na ideologia”, disse o governador.

Por meio da nova lei, atletas que se candidatarem para vagas em times femininos terão que apresentar a certidão de nascimento ou um documento que comprove o sexo em que a pessoa nasceu e não com o que se identifica.

A lei foi assinada na Trinity Christian Academy em Jacksonville, no primeiro dia do LGBTQ Pride Month (Mês do Orgulho LGBT).

A atitude do governador foi duramente criticada por ativistas da causa LGBT e por membros do partido Democrata. “Espantoso. No primeiro do dia do Pride Month o governador Ron DeSantis assina a lei SB1028, que bane crianças trans da prática de esportes. Isso só alimenta a transfobia e coloca crianças já vulneráveis em situação de risco”, disse em nota o deputado democrata Carlos G. Smith.

DeSantis argumenta que a lei protege mulheres de competirem com indivíduos que são fisicamente superiores, no caso pessoas do sexo masculino, o que, segundo o governador, desequilibraria a competição.

“Nós acreditamos que é importante preservar a integridade dessas competições. Na Flórida, mulheres vão praticar esportes de mulheres e homens vão praticar esportes de homens”.  (Com informações do Local10 News)

The post Governador da Flórida assina lei banindo meninas transgêneras de times de esportes femininos first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA