O governador Ron DeSantis anunciou a destinação de US $ 240 milhões como assistência de aluguel e hipoteca para inquilinos que estão em dificuldades.

A Corporação de Finanças da Habitação da Flórida (FHFC) supervisionará a verba, mas o diretor executivo do FHFC, Trey Price, adiantou que o financiamento será dividido em duas partes.

Price disse que metade do financiamento, US $ 120 milhões, será destinado a ajudar os inquilinos em todo o estado, que estão lutando para manter as contas em dia. O FHFC trabalhará com os proprietários, que, segundo ele, sabem melhor quais inquilinos estão atrasados em seus pagamentos. Os outros US $ 120 milhões, disse Price, serão destinados a escritórios de habitação locais.

Mas, a partir de agora, ele disse que ainda estão descobrindo como o dinheiro poderá ser distribuído para o setor de hipoteca.

Price disse que ainda está trabalhando em “como distribuir esse dinheiro para os governos municipais que ainda não receberam nenhum financiamento da CARES Act”. Critérios como taxa de desemprego e a população serão observados.

A deputada estadual Anna Eskamani disse que gostaria de ver a moratória do governador sobre despejos e execuções hipotecárias estendida até que todos tenham recebido seus benefícios de desemprego.

Fonte: ClickOrlando

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Governador anuncia $240 milhões em assistência para pagar aluguel e hipoteca apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News