Foto14 Phil Murphy Governador ainda quer sede da Amazon em Newark
“Eu acho que (Newark) é um dos centros urbanos mais inspiradores e atraentes na América e continua sendo”, disse Murphy

Phil Murphy relatou que ainda mantém contato com a empresa, mesmo após ela ter desistido da abertura da 2ª sede em Nova York

O Governador Phil Murphy quer que a administração da Amazon saiba que New Jersey ainda é uma opção, após a empresa gigante do comércio de varejo ter anunciado que não abrirá outra sede na vizinha Nova York devido à oposição local.

“Eu acho que (Newark) é um dos centros urbanos mais inspiradores e atraentes na América e continua sendo”, disse ele, na segunda-feira (11), com relação à maior cidade do Estado Jardim. “Então, vamos relembrar a todos, Amazon, utilizando todas as letras do alfabeto, Newark e New Jersey estão abertos para negócio. Ponto final”.

Um artigo no jornal Washington Post, semana passada, relatou que a Amazon estava reconsiderando a mudança para Long Island City em Queens devido a oposição de senadores estaduais democratas. A notícia fez com que o Governador Andrew Cuomo culpasse abertamente o Senador Estadual Mike Gianaris, o crítico mais vocal da Amazon. A Deputada Federal Alexandria Ocasio Cortez, que também se opunha à empresa, também celebrou a decisão.

Na segunda-feira (11), Murphy confirmou que a equipe dele permanece em contato com a Amazon, mesmo depois que a empresa rejeitou a oferta de Newark para abrigar a 2ª sede da gigante no comércio de varejo.

“Nós lembramos os rapazes que nós ainda estamos aqui”, disse Murphy. “E nós, na realidade, nunca paramos”.

Fonte: Brazilian Voice