Google Travel reúne compra de passagens, reserva de hotéis, atrações turísticas e principais informações de vários destinos do mundo

Por Giovanna Simonetti

access_time 31 maio 2019, 18h11 – Publicado em 31 maio 2019, 17h59

Planejar uma viagem está cada vez mais fácil e interativo. Dentre diversas opções de buscadores virtuais e sites de viagem, recentemente o Google lançou a sua própria versão – o Google Travel. A plataforma reúne ferramentas de busca para voos, hotéis, pontos turísticos e disponibiliza informações gerais de vários destinos pelo mundo.

 (Google/Divulgação)

Uma das maiores vantagens é para os usuários do Gmail, que terão uma página personalizada. Ao comprar passagens aéreas e receber os bilhetes eletrônicos via email, por exemplo, eles serão automaticamente adicionados ao Google Travel e a plataforma recomendará hotéis, pontos turísticos e roteiros no mesmo destino do voo.

Também é possível planejar uma viagem do zero. A aba Voos funciona como uma buscador de passagens, que organiza os voos com os melhores preços. Após selecionar o voo desejado, a página redireciona o usuário para o site da companhia aérea para concluir a compra.

Se ainda houver dúvida sobre a escolha do destino, a ferramenta permite que você faça buscas por estado, país e até continente. Assim é possível escolher com base nos preços dentro de uma área geográfica de interesse e ver o que mais compensa.

Além disso, um dos recursos mais interessantes da aba Voos é o indicador de preços, que aparece junto com os resultados da busca e informa se os preços das passagens na data escolhida estão abaixo ou acima da média. Assim é possível saber se os valores estão em promoção, mais caros que o normal ou na média.

O indicador de preço mostra se os valores do voos da data pesquisada estão acima ou abaixo do normal

O indicador de preço mostra se os valores do voos da data pesquisada estão acima ou abaixo do normal (Google/Reprodução)

A página de Hotéis também tem o mesmo princípio: ser um buscador. Ao fazer uma pesquisa e selecionar o hotel desejado, a ferramenta mostra as melhores ofertas de sites diferentes, desde o site oficial do estabelecimento até outras páginas de reserva. Assim como os voos, o usuário é redirecionado e conclui a compra no site escolhido.

 (Google/Reprodução)

A aba Explorar é a mais interessante. Além de reunir informações gerais importantes de cada destino (como os períodos de alta e baixa temporada, temperaturas e pluviosidade médias de cada mês e média de preços de hotéis e voos), também mostra os principais pontos turísticos. A página sugere atrações que valem a pena, restaurantes bem avaliados e roteiros para cada dia da viagem. Para complementar, conteúdos de viagem no Youtube sobre o destino são exibidos.

Você pode consultar informações gerais sobre o clima e a temporada de cada destino mês a mês

Você pode consultar informações gerais sobre o clima e a temporada de cada destino mês a mês (Google/Reprodução)

O usuário pode salvar as pesquisas para acessar os resultados em outros dispositivos. E não é necessário ter conexão com a internet para acessar os dados:  informações do hotel, pontos turísticos e mapas dos roteiros podem ser salvas no modo offline e serem visualizadas a qualquer momento da viagem.

O Google Travel pode ser acessado pela web e pelo celular.

Fonte: Viagem e Turismo