Queima de fogos, shows, exposições, música, arte e outras atrações gratuitas fazem parte das comemorações que começam neste sábado (27)

Por Fábio Paschoal

access_time 16 dez 2016, 00h36 – Publicado em 21 maio 2012, 14h39

Começa a contagem regressiva para o Golden Gate Festival, que celebra o 75º aniversário do principal cartão-postal da cidade de San Francisco, na Califórnia, Estados Unidos. Exposições, paradas, exibições de dança e queima de fogos estão entre as atrações gratuitas do evento que acontece no próximo fim de semana (27 e 28).

Atividades estão previstas desde Fort Point (localizado embaixo da ponte) até o Pier 39. Palcos para apresentações de grupos de dança e bandas locais foram montados em Crissy Field e Marina Green e concentram as principais atrações.

A grande atração da festa foi reservada para o sábado, às 21h30: o espetáculo da queima de fogos, que iluminará a Golden Gate e a Baía de San Francisco, será acompanhado por uma trilha sonora transmitida ao vivo pela rádio KFOG 104.5/97.7FM. Os melhores pontos para acompanhar o show de pirotecnia estão ao longo da baía, desde Fort Point até a parte leste da Marina Green. As montanhas acima da Marina também oferecem uma excelente visão (Os fogos não poderão ser apreciados em Fisherman’s Wharf e no Pier 39).

Em Crissy Field a parada Road Trip through History (Viagem pela História) conta a história da ponte com carros e motos que ao de1937 (data da construção da ponte) até os veículos atuais (East Crissy Field, das 11h às 17h). Não deixe de ir à tenda histórica, que conta a história da Golden Gate através gráficos e artefatos. No Fort Point a International Orange Artists’ Exhibition, exibe obras de artistas que mostram reinterpretações da ponte. A programação de atividades segue durante o ano inteiro e pode ser conferida no site oficial do evento: Golden Gate Bridge 75th Anniversary

Como presente de aniversário a ponte recebeu um centro de visitantes. Agora, ao visitar a Golden Gate, o turista será recebido em um centro de boas vindas, onde um guarda florestal poderá orientar sua visita e responder suas questões. Painéis interpretativos e artefatos que contam a história da construção fazem parte das atrações do novo pavilhão.

Golden Gate Festival

Quando: no próximo final de semana (27 e 28) das 10h às 23h

Onde: desde Fort Point (localizado embaixo da Golden Gate) até o Pier 39, em San Francisco, nos Estados Unidos

Quanto: grátis

Mais informações no site do evento: Golden Gate Bridge 75th Anniversary

LEIA MAIS:

11 pontes cênicas – pontes no Brasil e no mundo

San Francisco – Destino – O que fazer, onde ficar, onde comer

Sempre Livre – reportagem da edição de outubro de 2010 da revista Viagem e Turismo

Fonte: Viagem e Turismo