O YouTube bloqueou mundialmente um canal estatal russo, os Estados Unidos rebaixaram o status de negócios da Rússia e alta do IPCA em fevereiro estão entre os destaques da noite desta sexta-feira, 11 de março de 2022.

YouTube bloqueia canal estatal russo

O YouTube bloqueou o canal estatal russo e os canais de mídia financiados pela Rússia em todo o mundo. De acordo com diretrizes, a empresa de tecnologia disse que proíbe conteúdo que negue, minimize ou banalize eventos violentos bem documentados.

EUA rebaixam status da Rússia para negócios

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden rebaixou o status da Rússia para negócios com o país. Biden ainda anunciou o banimento de importação de vodka, diamantes e frutos do mar da Rússia.

Gabriel Boric assume presidência do Chile

O ex-líder estudantil Gabriel Boric tomou posse no Chile. Aos 36 anos, ele se tornou o presidente mais jovem na história do país. O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, participou do evento.

Ômicron dominante no Brasil

A variante Ômicron representa quase 100% dos genomas que foram sequenciados pela Fiocruz nos meses de janeiro e fevereiro. Os dados da Fundação Oswaldo Cruz apontam que a circulação da subvariante BA.2, detectada no Brasil em fevereiro, é considerada baixa.

Alta do IPCA em fevereiro

O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, acelerou 1,01% em fevereiro. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a maior alta para o mês desde 2015.

Newsletter

Para receber as principais notícias todos os dias no seu e-mail, cadastre-se na nossa newsletter 5 Fatos em newsletter.cnnbrasil.com.br

Fonte: CNN Brasil