Wilson Ferreira Júnior foi eleito nesta sexta-feira (5) presidente da Eletrobras. Sua posse deve ocorrer até 20 de setembro de 2022, informou a companhia por meio de fato relevante.

Rodrigo Limp Nascimento, que acumulava o cargo de presidente e interinamente de diretor de regulação e relações institucionais, foi eleito como diretor de regulação e relações institucionais
devendo tomar posse até 20 de setembro de 2022.

Ivan de Souza Monteiro, ex-presidente da Petrobras, foi eleito nesta sexta-feira (5) como presidente do conselho de administração da Eletrobras, e Vicente Falconi Campos, como seu substituto.

Antes da decisão, acionistas da elétrica aprovaram em assembleia-geral extraordinária os novos integrantes do conselho de administração da companhia. Os nomes dos 10 integrantes foram escolhidos quase dois meses após o fim do processo de capitalização.

A reunião, realizada virtualmente, começou no início da tarde e terminou por volta das 18 horas. Nove membros do conselho foram eleitos pelos acionistas de ações ordinárias e um pelos titulares de ações preferenciais. Os integrantes do conselho terão mandato até 2025.

Fonte: CNN Brasil