A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou, neste domingo (29), o balanço preliminar da operação especial da Polícia Militar (PM) na Virada Cultural realizada neste fim de semana na cidade de São Paulo.

De acordo com o levantamento parcial da PM, 585 pessoas foram abordadas e dez detidas, a maioria na região Central da capital paulista. Além disso, 55 veículos foram abordados, 53 motos vistoriadas e 21 autos de infração e autos de infração de trânsito foram realizados.

De acordo com a 1ª Delegacia Seccional Centro, foram registrados furtos e roubos de celulares durante o evento. O balanço parcial da delegacia aponta 50 celulares apreendidos, 40 pessoas detidas e outras três presas em flagrante.

O comunicado da secretaria indica que foram recuperados pelo menos quatro celulares e uma faca foi apreendida. No entanto, o balanço final da operação, que mobilizou 1,4 mil policiais e 300 viaturas, será apresentado somente nesta segunda-feira (30).

Show da cantora Pitty, na Virada Cultural, em São Paulo / Foto: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

A Virada Cultural é um dos maiores eventos da capital paulista. Nesta edição, estavam previstas mais de 300 apresentações artísticas, incluindo shows, artes cênicas, dança e manifestações populares.

A expectativa de público é de 2 milhões de pessoas, segundo a prefeitura.

Fonte: CNN Brasil