Começa hoje (18) a programação comemorativa em alusão aos 62 anos de Brasília na TV Brasil, Agência Brasil e Rádio Nacional. Reportagens especiais, participações ao vivo e matérias dedicadas à comemoração da data, celebrada no dia 21, ganham destaque na grade dos veículos da radiodifusora pública durante toda a semana, até o dia 23 de abril.

Na TV Brasil, o telejornal Repórter DF será transmitido a partir das ruas da cidade. A partir de hoje, o apresentador Giulianno Cartaxo e repórteres da TV Brasil estarão em pontos marcantes de Brasília. Direto da Praça das Fontes, na Torre de TV; Ponte JK; Museu Vivo da Memória Candanga; Praça dos Três Poderes, e Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, convidados ajudarão a contar um pouco da história candanga, do presente e fazer projeções para o futuro da capital federal. O noticiário é exibido de segunda a sábado, às 12h.

Também neste dia 18, o programa Sem Censura, às 21h, será comemorativo à data, com o escritor João Carlos Amador, num papo com a jornalista e apresentadora Marina Machado contando histórias e curiosidades sobre a cidade. Outros dois entrevistadores convidados, brasilienses de carteirinha, completam a edição especial da produção.

Na Agência Brasil, no dia 21, você poderá conferir a matéria sobre os preparativos para as comemorações do aniversário e também a influência econômico-cultural e social do Distrito Federal (DF) hoje para a região do Entorno e o país. No mesmo dia, a agência de notícias também publica especial sobre Brasília à noite, mostrando a vida dessa metrópole no momento mais agitado, a da volta para casa.

A comemoração na Rádio Nacional será marcada pela volta das transmissões externas na programação ao vivo. Em 21 de abril, começando às 8h, o programa Revista Brasil será transmitido do Parque da Cidade. No local, serão recebidos artistas locais e pioneiros da cidade para apresentações e entrevistas falando de seu amor por Brasília. Um repórter da emissora também fará cobertura jornalística com os frequentadores do parque. A partir de 10h, volta ao ar o Revista Brasília, especialmente para o aniversário da capital, com matérias, entrevistas e músicas que mostram a diversidade cultural brasiliense. O programa continuará sendo apresentado de segunda a sexta.

Confira também, de 18 a 21 de abril, matérias especiais alusivas aos 62 anos de Brasília na programação da Nacional.

Você pode interagir pelas redes sociais dos veículos Empresa Brasil de Comunicação – EBC por meio das hashtags #Brasília62anos e #AniversárioBrasília. Confira os perfis abaixo e participe!

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize!

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo endereço play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV.

Rádio Nacional

Revista Brasil – de segunda a sexta, de 8h às 10h // Revista Brasília – de segunda a sexta, de 10h às 12h
WhatsApp – (61) 99674-1536

Site: https://radios.ebc.com.br/radionacional
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr

Aplicativo Rádios EBC, disponível para Android e iOS

Saiba como sintonizar a Rádio Nacional:

Brasília/DF: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro/RJ: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo/SP: FM 87,1 MHz
Belo Horizonte/MG: FM 87,1 MHz
Recife/PE: FM 87,1 MHz
São Luís/MA: FM 93,7 MHz
Amazonas/AM: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões/AM: FM 96,1 MHz

Fonte: Agência Brasil