15/01/201820h52A alta procura pela vacina contra a fez esgotar os estoques em várias clínicas privadas de São Paulo desde a última sexta-feira (12).
A Folha ligou para sete estabelecimentos (Hospital Albert Einstein, Delboni, Lavoisier, Ciname, Pró-Imune, Vacinar e Clinivac) e todos confirmam por meio das atendentes ou por mensagens eletrônicas o desabastecimento. Febre AmarelaA maior parte das vacinas nas clínicas privadas vem do laboratório Sanofi Pasteur, que também enfrenta problemas com o aumento da demanda. Em nota, o laboratório diz que, “para o processo de importação, devem-se cumprir diversas regras sanitárias que exigem tempo”.
O Sanofi Pasteur não informa quando as clínicas poderão retomar a vacinação, mas diz que trabalha para que seja o mais rápido possível.
A dose custava em torno de R$ 180, mas o preço poderá aumentar após a reposição, dependendo do custo do fornecedor, dizem as clínicas.
MINAS E RIO
Na rede particular de Minas, a reportagem encontrou a vacina em unidades da clínica Hermes Pardini. A central de atendimento, porém, informa que há poucas doses e que quem quiser se vacinar deve entrar em contato antes de ir a uma unidade para verificar a disponibilidade.

Fonte: Folha de S.Paulo