Duas explosões abalaram Jerusalém no início desta quarta-feira (23), matando uma pessoa e ferindo mais de uma dúzia de outras em um suposto “ataque terrorista combinado”, de acordo com um porta-voz da polícia israelense.

A primeira explosão ocorreu em uma estação de ônibus perto da entrada de Jerusalém, ferindo pelo menos 11 pessoas, incluindo uma pessoa que morreu posteriormente, disse o porta-voz.

Após uma segunda explosão quase meia hora depois no entroncamento Ramot da cidade três pessoas foram evacuadas com ferimentos leves, acrescentou a polícia.

As investigações iniciais indicaram que dispositivos explosivos foram colocados em ambos os locais da explosão e uma busca por suspeitos está em andamento, disse o porta-voz da polícia.

No local da primeira explosão, as imagens mostraram detritos espalhados pelo chão e um ônibus estacionado com buracos no para-brisa. Grades de metal ao redor do ponto de ônibus também foram danificadas e a área foi isolada.

Dois paramédicos da Magen David Adom, afiliada da Cruz Vermelha de Israel, disseram que quando chegaram à rodoviária encontraram duas pessoas gravemente feridas caídas no chão.

“Estávamos na estação MDA na entrada da cidade quando ouvimos uma grande explosão”, disseram eles. “Imediatamente nos dirigimos ao local em grande número, incluindo ambulâncias e MICUs (unidades móveis de terapia intensiva)”. “Dois feridos graves estavam caídos nas proximidades, um de 16 anos no ponto de ônibus e um de 45 anos na calçada.”

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil