Um funcionário de 45 anos, da Universidade Northeastern, em Boston, nos Estados Unidos, ficou ferido nesta terça-feira (13), após um pacote entregue no local explodir enquanto ele o manipulava.

A polícia local ainda revelou que um segundo pacote foi encontrado e guardado em segurança. Entretanto, não há informações de como eles foram entregues no campus.

A pessoa ferida foi levada a um hospital para tratamento nas mãos, conforme declarou o superintendente da polícia de Boston, Felipe Colon.

“Uma busca revelou um segundo pacote semelhante que foi finalmente levado em segurança pelo nosso Esquadrão Antibombas. Eu lhe direi que o local está seguro, porque a investigação está em andamento”, disse Colon.

O Esquadrão Antibombas da polícia, o Corpo de Bombeiros de Boston e o Serviço Médico de Emergência estão entre os que investigam o incidente.

As aulas noturnas foram canceladas em seis prédios.

A polícia em outras universidades de Boston, incluindo a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts, pediu cautela e que as pessoas denunciassem quaisquer pacotes suspeitos.

A cidade foi abalada pelos atentados da Maratona de Boston em 2013, quando três pessoas foram mortas e mais de 260 ficaram feridas por um par de bombas caseiras na corrida anual.

Em 2015, um júri condenou Dzhokhar Tsarnaev e o sentenciou à morte por ajudar a realizar os ataques junto com seu irmão mais velho Tamerlan, que morreu vários dias após os atentados em um tiroteio com a polícia. O tiroteio terminou quando Dzhokhar atropelou seu irmão com um carro roubado enquanto fugia do local. Ele foi capturado um dia depois.

Fonte: CNN Brasil