Última semana do inverno em SP terá calor e um pequeno alívio na secura

16/09/201712h47A última semana do inverno paulistano não terá um clima muito diferente do que predominou na cidade desde o início de setembro. A previsão dos principais centros meteorológicos é até a próxima sexta-feira (22), quando começa a primavera.
Contudo, se nesta última sexta-feira (15) a capital paulista registrou o menor índice de umidade do ano (de 19% segundo a medição do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a secura excessiva dos últimos dias deve dar uma pequena trégua ao longo da semana.
Segundo o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), uma frente fria que está se formando na região Sul do país aumentará a umidade no Estado a partir deste domingo (17) –não o suficiente para fazer chover, mas pelo menos para gerar alguma nebulosidade. De quinta-feira em diante (21), porém, o paulistano voltará a sentir o tempo seco com mais intensidade, especialmente durante as tardes.
O Inmet também espera dias mais úmidos, mas aponta que a grande massa de ar seco estacionada sobre São Paulo vai manter a temperatura alta nos próximos dias –para segunda (18) e terça (19), prevê máximas de 27°C e 28°C, respectivamente.

Fonte: Folha de S.Paulo