O Twitter suspendeu nesta quarta-feira (12) a conta do empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan, por violação das regras da plataforma. A suspensão foi motivada por uma ordem judicial.

Ao ser aberto o link de sua página, é mostrada a seguinte informação:

Reprodução/Twitter

Procurado pela CNN, o Twitter informou que “bloqueou a referida conta (@LucianoHangBr) uma vez que a ordem judicial que requer seu bloqueio na plataforma segue em vigor”. A rede social vem sofrendo pressão para combater a disseminação de fake news no Brasil.

Em nota à imprensa, o empresário afirma que teve sua conta suspensa “pelo compartilhamento de um vídeo do dr. José Augusto Nasser, que é neurocientista e cirurgião neurológico, PHD, mestre e doutor em neurociências, falando sobre a vacinação de crianças”.

Hang é investigado no inquérito das fake news, instaurado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em março de 2019, que é relatado pelo ministro Alexandre de Moraes, para apurar a existência de uma suposta rede de produção e propagação de notícias falsas entre os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em depoimento à CPI da Pandemia, em setembro do ano passado, o empresário negou que tenha financiado notícias falsas e alegou que não colaborou com o chamado “gabinete paralelo”, uma suposta organização com apoiadores de Bolsonaro.

Fonte: CNN Brasil