Um torcedor palmeirense ficou gravemente ferido após uma pancadaria ocorrida neste domingo (12) do lado de fora do estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), durante a partida entre Coritiba e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro.

O rapaz foi socorrido para o pronto-socorro do Hospital Universitário Cajuru. Procurado pela CNN, o hospital afirmou que não tem autorização da família para passar informações sobre o estado de saúde da vítima.

Imagens publicadas nas redes sociais registraram a briga generalizada no entorno do estádio. A Polícia Militar usou bombas de gás lacrimogênio para tentar dispersar os torcedores. Dentro de campo, jogadores e comissão técnica sentiram o efeito do gás e a partida chegou a ficar paralisada por seis minutos.

Em um dos vídeos é possível ver um torcedor recebendo massagem cardíaca. Ainda não há confirmação, entretanto, se esse jovem é o mesmo que está internado no Hospital Universitário Cajuru.

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou, em entrevista coletiva após o jogo, que considera o episódio como “triste” e afirmou que sentiu os efeitos das bombas atiradas para tentar conter o confronto. O português disse ainda que espera que “as entidades competentes” tomem as ações necessárias para coibir esse tipo de situação.

Em nota divulgada após o jogo, o Palmeiras afirmou que “repudia as cenas de violência ocorridas do lado de fora do Estádio Couto Pereira, em Curitiba, neste domingo”. “Não podemos tolerar que brigas afastem as famílias do ambiente do futebol. Esperamos que as autoridades competentes apurem os fatos para que episódios como este não se repitam”, finalizou.

O jogo

Com gols de Dudu e Rony, o Palmeiras venceu o Coritiba por 2 a 0 e quebrou um tabu de 25 anos sem vencer o Coxa no Couto Pereira.

O resultado colocou o Verdão na liderança do Brasileirão com 22 pontos, um a mais que o segundo colocado, o rival Corinthians. O São Paulo aparece na terceira posição, com 18.

Fonte: CNN Brasil