Um atirador matou três pessoas e feriu outras duas no campus principal da Universidade da Virgínia, em Charlottesville, nos Estados Unidos, no domingo (13), e o suspeito, identificado como estudante, continua foragido, disse o presidente da universidade, Jim Ryan, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (14).

As pessoas foram aconselhadas a se abrigar no local por volta das 22h40, horário local, após um tiroteio relatado em Culbreth Road, de acordo com o Departamento de Polícia da Universidade da Virgínia. O local permanece em confinamento enquanto as autoridades procuram o suspeito.

Acredita-se que o suspeito, identificado pela polícia como Christopher Darnell Jones Jr., esteja armado e seja perigoso. Ele é descrito como alguém vestindo uma jaqueta bordô com jeans azul e sapatos vermelhos, e pode estar dirigindo um SUV preto, segundo a polícia.

Os dois feridos estão recebendo cuidados médicos, disse Ryan, acrescentando que ficou devastado “por essa violência ter acontecido na Universidade da Virgínia”. As aulas desta segunda-feira foram canceladas.

Funcionários da universidade não identificaram as vítimas ou declararam se eram estudantes.

As autoridades disseram na manhã desta segunda-feira que vários departamentos de polícia estão procurando ativamente por Jones, incluindo o uso de um helicóptero da Polícia Estadual da Virgínia.

Jones está listado no site de atletismo da universidade como jogador de futebol em 2018, que como calouro não participou de nenhum jogo.

A CNN entrou em contato com a polícia do campus para obter mais informações.

O vice-presidente e diretor de assuntos estudantis da universidade, Robyn S. Hadley, disse aos alunos para “levar a sério os comandos de buscar abrigo no local, pois a situação permanece ativa”.

“Todos nós recebemos vários textos de recolher no local, e eles são assustadores”, disse Hadley em um e-mail para o corpo discente.

“Estou em terreno como muitos de vocês; estou abrigado no local e em contato direto com a liderança da universidade e a UPD … Se você não estiver abrigado e seguro, procure segurança imediatamente”, disse Hadley, acrescentando que várias jurisdições policiais estavam trabalhando para localizar o suspeito.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil