A Prefeitura de São Paulo informou que testou 5.321 pessoas para influenza A e B até esta sexta-feira (31) e 26% tiveram diagnóstico positivo.

Entre o total de casos confirmados, 97% apontaram para influenza A e apenas 3% para o tipo B.

A capital paulista adquiriu na última semana de dezembro de 2021 mais de 150 mil testes para a doença, que serão distribuídos entre todas as 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Neste sábado (1°), há 110 pacientes internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 158 em leitos de enfermaria no Hospital Municipal da Brasilândia, voltado atualmente para o acolhimento e tratamento de casos de Síndromes Respiratórias Agudas Graves (Srags).

Segundo a prefeitura, “a estratégia é concentrar os pacientes em uma unidade para o devido acompanhamento e realizar o painel viral das pessoas internadas, contribuindo para a identificação da cepa viral de influenza, entre outros vírus, que circulam na capital”.

A prefeitura também comunicou que, neste domingo (2), realiza a vacinação na Avenida Paulista em dois pontos, das 8h às 16h, na altura dos números 2.371 e 266.

Fonte: CNN Brasil