Munição, armas e joias foram encontradas com suspeitos Foto: ReproduçãoDois homens suspeitos de integrar a milícia da Gardênia Azul, em Jacarepaguá, foram presos nesta quarta-feira. Gustavo Teixeira, de 26 anos, e Cristiano Souza, de 30 anos, estavam em um apartamento na comunidade. De acordo com a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE), eles não ofereceram resistência à prisão e negaram integrar a milícia da região.
Com Gustavo e Cristiano foram encontradas três pistolas, carregadores, munição e grande quantidade de joias e relógios, além de R$ 1.560 em dinheiro. Cestas básicas, planilhas de cobrança e dois veículos, sendo um deles roubado, também foram encontrados em posse dos suspeitos.
Segundo o delegado titular da DRACO, Alexandre Herdy, a prisão da dupla representa um forte impacto no esquema da milícia na região.
— Pelas nossas investigações sabemos que, pelo menos o Gustavo, tem muita influência. É um grande desfalque na organização, mesmo que momentaneamente, já que eles se reorganizam. Quando você prende uma liderança, causa um ruído — disse.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações da DRACO já identificaram outros milicianos atuantes na Gardênia Azul. Ele também pediu o apoio da população com denúncias sobre o paradeiro dos criminosos.

Fonte: Extra Online