Os Centers for Disease Control (CDC) registraram um número “significativo” de novas infecções por Salmonella Oranienburg em pelo menos 29 estados americanos nos últimos dias.

De acordo com um comunicado emitido pelo órgão na sexta-feira (24) e atualizado nesta  quarta (29), 279 pessoas foram contaminadas, 26 das quais tiveram que ser hospitalizadas. 

O Texas é estado com maior número de pessoas doentes, 81, já a Flórida registrou dois pacientes até o momento.

Os CDC não determinaram uma fonte de alimento ligada ao surto, embora a cepa tenha sido identificada em um recipiente com comidas para viagem fornecido a um cliente que contraiu a bactéria.

“Autoridades estaduais e locais coletaram alimentos de alguns dos restaurantes onde os doentes comiam”, escreveu os CDC. 

A Salmonella Oranienburg foi encontrada em uma amostra retirada de um recipiente contendo coentro e limão.  No entanto, o órgão explicou que “não é possível” identificar exatamente qual ingrediente foi contaminado, pois o container continha outros alimentos.

Os sintomas de infecção por Salmonella incluem diarreia, febre, cólicas estomacais e possível náusea, ou dor de cabeça. 

Aqueles que apresentarem sintomas mais graves, incluindo desidratação, vômito prolongado, diarreia prolongada ou diarreia com febre acima de 102 graus Fahrenheit, devem entrar em contato com um serviço de emergência imediatamente.

Fonte: AcheiUSA