A Marinha da Colômbia informou, no último domingo (12), que interceptou, no Oceano Pacífico, uma embarcação semissubmersível à deriva carregando drogas.

Segundo as autoridades, a embarcação, que se parece com um submarino, tinha aproximadamente 15 metros de comprimento e transportava cerca de 2,643 toneladas de cloridrato de cocaína.

De acordo com a marinha colombiana, a droga tinha como destino países da América Central e estava avaliada em US$ 87 milhões, valor equivalente a quase R$ 460 milhões.

Marinha da Colômbia encontra embarcação com drogas à deriva no Pacífico / Foto: Marinha da Colômbia

No semissubmersível, que sofria com a entrada de água em seu interior, os militares colombianos também encontraram dois corpos e resgataram duas pessoas com vida, mas com a saúde debilitada.

Os dois homens resgatados foram atendidos e levados para um navio onde receberam cuidados médicos. As autoridades colombianas acreditam que houve vazamento de gases tóxicos do combustível do “submarino”.

A embarcação, as pessoas resgatadas, os corpos e a carga foram escoltados pelas autoridades até um porto em Tumaco, no sudoeste da Colômbia, próximo à fronteira com o Equador.

*Com informações da Reuters

Fonte: CNN Brasil