Um ponto de encontro de oportunidades entre as favelas e o asfalto é a proposta da primeira edição da Expo Favela, feira de negócios que acontece entre os dias 15 e 17 de abril no World Trade Center (WTC), em São Paulo.

Os expositores da feira são empreendedores e startups da favela. A ideia é dar visibilidade a essas iniciativas e atrair investidores.

Além da feira, a Expo Favela promove palestras, workshops, exposições, rodadas de negócios, mentorias, debates, cursos e shows.

Na abertura do evento será apresentada pesquisa inédita, realizada pelo Data Favela, sobre o cenário do empreendedorismo nas comunidades brasileiras. 

“Quando eu falo que a favela não é carência, mas uma grande potência, é uma forma de corrigir o olhar recheado de compaixão equivocada e preconceito para uma região que produz e consome R$ 120 bilhões por ano. Portanto, é importante olhar a potência dessas pessoas, não apenas olhar para o que falta a elas”, disse Celso Athayde, idealizador do evento, fundador da Central Única das Favelas (Cufa) e CEO da Favela Holding.

Mais informações sobre o evento no site da Expo Favela.

Fonte: Agência Brasil