Bangu dominou o Vasco, principalmente no segundo tempo Foto: Guito Moreto / Agência O GloboFoi apenas o primeiro jogo da temporada, mas o Vasco já expôs os traumas e instabilidade que insistem em lançar dúvidas sobre o desempenho esportivo. Sem torcida em São Januário, não adiantou mostrar controle das ações no início: dando espaços demais aos contra-ataques do Bangu, o time dirigido por Zé Ricardo acabou derrotado por 2 a 0 na abertura do Carioca.
Eurico Miranda e Julio Brant, dois dos três administradores nomeados provisoriamente pela Justiça até a posse do novo presidente, na segunda-feira, assistiam à partida em pontos separados do estádio. Eurico estava na sala da presidência, que ocupou nos últimos três anos; Brant, na arquibancada social, em frente ao portão fechado onde se amontoavam algumas dezenas de torcedores no lado de fora. O relógio ainda corria no primeiro tempo quando surgiu a notícia de que Eurico tentara uma última cartada para evitar a vitória de Brant no Conselho.
É inevitável que a nuvem de indefinição sobre a gestão do clube tenha efeitos colaterais no elenco. Ontem, por exemplo, não houve regime de concentração: os jogadores apresentaram-se ao técnico Zé Ricardo horas antes da partida. É sintomático que, dos sete reforços oficializados pelo Vasco, nenhum tenha passado pelo ritual costumeiro de apresentação oficial, no qual há entrevista coletiva e fotos para a imprensa.

Fonte: Extra Online