Sem-teto é ferido a bala em megainvasão de São Bernardo

16/09/201721h14Um homem foi atingido por disparo de arma de fogo na tarde deste sábado (16) na (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. O sem-teto teve a bala alojada no braço, mas não corre risco de morrer.
O ferimento provocou uma guerra de versões. Segundo relatos dos sem-teto, os tiros teriam saído de algum dos condomínios de classe média alta ao redor do terreno, ocupado neste mês por cerca de 6.500 famílias. Já líderes de um movimento de moradores do entorno, contrários à invasão, atribuíram a responsabilidade aos próprios sem-teto, alegando que, na tarde deste sábado, ocorria uma festa “sem controle” no local.
De acordo com Andreia Barbosa, 34, uma das coordenadoras da ocupação Povo Sem Medo, os disparos ocorreram por volta das 17h. “Estava todo mundo reunido, fazendo a construção de uma cozinha coletiva. Chegou um rapaz avisando que tinham atirado dos prédios para baixo, e que o homem [autor dos disparos] ainda ficou mostrando a arma.” Segundo ela, um idoso também foi ferido de raspão por um tiro que ricocheteou em um vaso sanitário.

Fonte: Folha de S.Paulo