As corretoras de criptomoedas negociadas publicamente teriam que relatar os tokens de seus clientes como passivos em seus balanços, de acordo com orientação divulgada nesta quinta-feira pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês).

As diretrizes são projetadas para introduzir consistência na maneira como as plataformas de negociação de criptomoedas contabilizam suas posses de ativos, como bitcoin, em nome dos clientes, disseram autoridades da SEC.

Embora as criptomoedas permitam que as pessoas façam transações entre si diretamente usando carteiras digitais, a maioria dos investidores acessa o mercado por meio de plataformas de negociação, como Coinbase Global ou FTX. Nesses casos, essas plataformas normalmente mantêm criptomoedas de clientes nas carteiras das empresas.

“As obrigações associadas a esses acordos envolvem riscos e incertezas únicos não presentes em acordos para proteger ativos que não são criptoativos, incluindo riscos e incertezas tecnológicos, legais e regulatórios”, escreveu a equipe da SEC. “Esses riscos podem ter um impacto significativo nas operações e na condição financeira da entidade.”

Fonte: CNN Brasil