A safra de grãos brasileira 2021/2022 deve alcançar 271,8 milhões de toneladas, registrando aumento de 6,4% na comparação com o ciclo anterior. A informação é do oitavo levantamento da safra da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A melhora na produção é resultado de uma maior área plantada de milho na segunda safra, além do melhor desenvolvimento no final do ciclo das lavouras – sobretudo de arroz, milho e soja.

Em entrevista à CNN, o engenheiro agrônomo da Brasil Agro, Wender Vinhadelli, explicou os fatores que levaram à essa estimativa.

“Este ano, a gente conseguiu plantar soja dentro da melhor janela, o que proporcionou colher mais cedo a soja e o plantio do milho safrinha também, dentro da melhor janela. A soja a nível Brasil está quase toda finalizada. Nós, a nível companhia, já terminamos a colheita da nossa soja, fechamos com 195 mil toneladas de soja colhida. Devemos iniciar a colheita do milho safrinha agora a partir de julho e estamos com a expectativa muito boa”, afirmou.

Veja mais no vídeo acima.

Fonte: CNN Brasil