O Ministério da Defesa Rússia informou neste domingo (3) que as suas tropas cercaram a cidade de Lysychansk, no leste da Ucrânia, o último grande reduto ucraniano na região de Luhansk.

A Rússia se concentrou em expulsar as forças ucranianas das regiões de Luhansk e Donetsk no Donbas, onde separatistas apoiados por Moscou lutam contra Kyiv desde a primeira intervenção militar da Rússia na Ucrânia em 2014.

A pasta disse que suas tropas capturaram as aldeias ao redor de Lysychansk, que cercam a área, e agora estão lutando contra os ucranianos dentro da cidade.

“Tropas e unidades russas da República Popular de Luhansk estão lutando dentro de Lysychansk, derrotando completamente o inimigo cercado”, afirmou o ministério em comunicado.

O Ministério da Defesa russo acrescentou que atingiu uma infraestrutura militar na cidade de Kharkiv, no leste da Ucrânia, bem como uma base usada por combatentes estrangeiros nos arredores de Mykolaiv, no sul do país.

A reportagem entrou em contato com o Ministério da Defesa da Rússia e com as Forças Armadas da Ucrânia, mas não obteve resposta.

Fonte: CNN Brasil