As forças russas realizaram ataques com mísseis nas regiões de Dnipropetrovsk, Mykolaiv e Kharkiv, da Ucrânia, disse neste domingo (10) o Ministério da Defesa russo.

“Durante a noite, na aldeia de Zvonetske — região de Dnipropetrovsk — mísseis de lançamento marítimo de alta precisão destruíram o quartel-general e a base do batalhão nacionalista de Dnipro, onde chegaram reforços de mercenários estrangeiros outro dia”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa russo, o general Igor Konashenkov, em um comunicado.

“Mísseis lançados de alta precisão na área do assentamento de Stara Bohdanivka, região de Mykolaiv e no aeródromo militar de Chuhuiv [na região de Kharkiv] destruíram os lançadores dos sistemas de mísseis antiaéreos S-300 ucranianos, identificados por reconhecimento”, complementa a nota.

A informação sobre um ataque já havia sido divulgada por Valentyn Reznichenko, chefe da administração militar regional de Dnipropetrovsk, no centro-leste da Ucrânia.

“Havia sirenes quase todas as horas”, disse Reznichenko. “E, infelizmente, há ataques chegando em diferentes áreas.”

Um ataque russo à capital regional de Dnipro destruiu infraestrutura, disse, sem dar mais detalhes. Ele acrescentou que os socorristas trabalharam por horas para extinguir um incêndio e que uma pessoa ficou ferida.

No distrito de Pavlohrad, a leste de Dnipro, um míssil atingiu uma instalação industrial, destruindo as estruturas e causando um incêndio, relatou Reznichenko, enquanto no distrito de Dnipo, um prédio agrícola foi incendiado.

Nenhuma vítima foi relatada em nenhum dos incidentes, afirmou.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil