A publicação portuguesa “Revista de Vinhos”, especializada na bebida, em gastronomia e em enoturismo, classificou para o mês de dezembro como “Altamente Recomendado” o tinto Menin Grande Reserva 2019, da Menin Douro Estates.

O selo “Altamente Recomendado” indica que o vinho tem patamar de qualidade entre muito boa e excelente, com “plena garantia de deixar de sorriso rasgado qualquer felizardo que tenha oportunidade de os degustar”, segundo a revista.

A edição de dezembro traz mais de 110 opções de tintos para serem saboreados nas comemorações de Natal e Réveillon.

O Menin Grande Reserva 2019 apresenta coloração rubi escuro, tem aroma intenso e envolvente com notas de frutas escuras, de chocolate e balsâmicas. “Na boca é enorme e concentrado, pujante, com tanino redondo e imensa amplitude. Final persistente. Tem muitos anos pela frente”, diz a avaliação, que deu nota 18,5 para o vinho, uma das mais altas da edição.

O Menin Grande Reserva Tinto é produzido de uma seleção de diferentes castas. Suas parreiras são dispostas para receberem a maior quantidade possível de luz da nascente do sol, e estão localizadas em áreas que variam entre os 80 metros e os 350 metros de altitude, o que exige um acompanhamento rigoroso da qualidade da área de cultivo

Não é a primeira vez que a revista especializada destaca o trabalho da Menin Douro Estates. Em setembro, a publicação noticiou que o enólogo e diretor de produção da empresa, João Rosa Alves, recebeu o prémio “Enologia” do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP).

Fonte: CNN Brasil