Restaurante põe urso de pelúcia à mesa para atrair solitários

16/09/201703h52A principal cadeia de restaurantes de sopa da China tem uma nova arma para atrair clientes solteiros: ursinhos de pelúcia.
O lançamento de grandes bichos de pelúcia para servir como companhia a fregueses solitários, em cerca de 200 restaurantes da cadeia Haidilao, destaca os esforços das empresas da China para tirar vantagem de uma mudança demográfica que está criando número crescente de consumidores solteiros.
“Isso ajuda as pessoas a se sentirem menos solitárias”, disse Wang Ping, garçonete de um restaurante Haidilao em Xangai, em que o cliente podia optar como companhia entre um grande ursinho e uma galinha de pelúcia amarela.
Chen Nie, 23, solteira, moradora de Xangai, passou por diversas emoções quando o Haidilao lhe ofereceu um urso de pelúcia como companhia. “No começo, fiquei chocada. Depois me senti acalentada”, disse. “No fim fiquei sem graça, porque o ursinho fez com que eu me lembrasse de que sou solteira.”
A população chinesa de adultos que vivem sozinhos cresceu 16% de 2012 para cá e atingiu os 77 milhões de pessoas. Até 2021, o número de solteiros vivendo sozinhos deve subir a 92 milhões.

Fonte: Folha de S.Paulo