O Reino Unido está enviando sua primeira entrega de helicópteros e artilharia para a Ucrânia, anunciou o Ministério da Defesa do país nesta quarta-feira (23).

Helicópteros Sea King serão entregues pela primeira vez “para fornecer recursos essenciais de busca e resgate”, junto a 10.000 cartuchos de artilharia que também serão despachados, de acordo com o comunicado do Ministério.

A ajuda foi anunciada pelo secretário de Defesa do Reino Unido, Ben Wallace, em visita à Noruega, onde ele sediará uma reunião do grupo de ministros da Defesa do Norte, disse o comunicado.

O Reino Unido promoveu seis semanas de treinamento para 10 tripulações de militares ucranianos nos helicópteros Sea King, acrescentou o Ministério da Defesa.

“Nosso apoio à Ucrânia é inabalável. A artilharia adicional ajudará a Ucrânia a proteger a terra que recuperou da Rússia nas últimas semanas”, disse Wallace.

A notícia veio depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, fez sua primeira visita a Kiev no fim de semana, onde se encontrou com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, e anunciou um pacote de defesa aérea de US$ 60 bilhões para o país.

Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.

versão original

Fonte: CNN Brasil