Assistir filmes de Natal no dia 24 ou no dia 25 de dezembro é uma tradição para muita gente. Não é à toa que existem tantas produções com essa temática. Aproveitando a data, aqui vão algumas dicas para ver nesse fim de ano.

Esqueceram de Mim – Dirigido por Chris Columbus

Não dá para pensar no clássico Natal americano sem citar “Esqueceram de Mim”, de 1990. Estrelado por Macaulay Culkin, o filme conta a história de um menino de oito anos que é, literalmente, esquecido em casa pela família, que vai passar o natal fora do país. Sozinho, ele tem que se defender de dois ladrões que invadem a casa dele. Por quase três décadas, “Esqueceram de Mim” foi o filme de Natal com a maior bilheteria de fim de ano de todos os tempos até ser ultrapassado pelo filme de animação Grinch, de 2018. “Esqueceram de Mim” está na Disney+.

A Felicidade Não se Compra – Dirigido por Frank Capra

O próximo filme da lista não teve um bom desempenho nas bilheterias quando foi lançado, em 1946, mas se tornou um clássico décadas depois. “A Felicidade Não se Compra” ou “It’s a Wonderful Life”, em seu título original, conta a história de George Bailey, interpretado por James Stewart, que na véspera de Natal passa por uma depressão profunda. Então, ele é visitado por seu anjo da guarda que mostra todas as pessoas que George ajudou e, principalmente, como a vida da esposa dele seria diferente se George não existisse. Um filme sobre renovação de esperança,  sendo indicado a 5 Oscars na época. “A Felicidade Não se Compra” está no catálogo do Telecine.

Os Fantasmas Contra Atacam – Dirigido por Richard Donner

Já “Os Fantasmas Contra Atacam” ou “Scrooged”, de 1988, é totalmente o oposto de “A Felicidade Não se Compra” porque traz Bill Murray como um executivo totalmente egoísta que, na véspera de Natal, é assombrado por três espíritos. Eles vão ensinar a ele algumas lições de como ser uma pessoa melhor. A história é adaptada de “Um conto de Natal”, livro do autor inglês Charles Dickens, um clássico de literatura natalina. Existem inúmeras adaptações da obra no cinema, mas essa é especial porque Bill Murray dá seu toque de comédia e o resultado é muito bom. Está disponível no Amazon Prime.

Klaus – Dirigido por Sergio Pablos

Para finalizar essa lista: um filme de animação, recente, de 2019. “Klaus” traz uma história de um homem de barba branca que, com a ajuda de um carteiro, entrega brinquedos que ele mesmo faz na vila de Smeerensburg, conhecida como a mais infeliz da terra. Já deu para perceber que é uma história meio diferente da origem do Papai Noel, certo? O filme é engraçadíssimo, para toda a família. A trilha sonora é ótima, além da animação ser muito bonita. “Klaus” foi indicado ao Oscar e está disponível na Netflix.

Fonte: CNN Brasil