A Fifa, entidade máxima do futebol, informou nesta quarta-feira (29) que quase dois milhões de ingressos já foram vendidos para a Copa do Mundo deste ano, prevista para acontecer no Catar entre novembro e dezembro.

Segundo a Fifa, do total de 1,8 milhão de ingressos vendidos, Alemanha, Arabia Saudita, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Índia e Inglaterra lideram a lista de países com maior número de compradores.

A venda dos ingressos restantes será aberta na próxima terça-feira (5/7), às 6h no horário de Brasília, e encerrada em 16 de agosto, no mesmo horário.

A organização do torneio disponibiliza quatro categorias de ingresso, sendo a mais barata exclusiva para residentes do Catar. Os preços para o público internacional variam entre 250 rial catarense (R$ 360), de categoria 3 para jogos da fase de grupos, até 5.850 rial catarense (R$ 8.460), de categoria 1 para a final do torneio.

A Copa do Mundo acontecerá entre 21 de novembro e 17 de dezembro no Catar, primeiro país-sede do torneio no Oriente Médio. As 32 seleções classificadas já foram definidas. O Brasil está no grupo G, junto com Sérvia, Suíça e Camarões.

Fonte: CNN Brasil