Procissão de Nossa Senhora Aparecida na Rocinha é suspensa por causa da violência

Policiamento no entorno da Favela da Rocinha Foto: Uanderson Fernandes / Agência O GloboA Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, localizada na Estrada da Gávea, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, decidiu suspender a procissão que faria nesta quinta-feira, em homenagem a Nossa Senhora Aparecida. O anúncio, feito no perfil da igreja no Facebook, informa que a medida foi tomada em razão da ” situação de insegurança que reina em nossa comunidade”.

O texto na rede social diz ainda que três missas foram mantidas: às 8h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa Viagem da Rocinha; às 18h, na Capela Nossa Senhora Aparecida, no Largo do Boiadeiro; às 19h30, na Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Boa. Viagem da Rocinha. O informe termina com um pedido para que a paz volte à Rocinha: “Que a Mãe Aparecida intercede por nossa querida Comunidade da Rocinha! Que a Paz prevaleça!!”.
No início da manhã desta quinta-feira, havia movimentação de policiais militares no entorno da Rocinha. Não há notícias de novos confrontos na comunidade durante a madrugada. Nesta quarta-feira, equipes das Forças Armadas voltaram a ocupar a favela.
A guerra na Rocinha
A guerra na Rocinha começou no dia 17 de setembro, quando moradores da comunidade testemunharam o confronto entre traficantes.

Fonte: Extra Online

Comentários Facebook

FN

Deixe uma resNotíciaa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *