O tradicional festival espanhol Primavera Sound anunciou nesta semana suas primeiras edições na América do Sul. O evento vai ser realizado de 7 a 13 de novembro de 2022 em Santiago e em Buenos Aires.

As atrações ainda não foram divulgadas nem preços dos ingressos. A programação se espalha por diversos pontos das duas capitais sul-americanas, mas se concentra no fim de semana no Parque Bicentenario de Cerrillos (Chile) e no Parque de los Niños (Argentina).

“Historicamente, Buenos Aires tem sido uma das capitais do pop e do rock em espanhol, uma cidade que tem funcionado como motor de divulgação de diversas tendências musicais”, afirma Gabi Ruiz, diretor do Primavera Sound.

Ao fim do anúncio nesta quarta (8), a organização deixou no ar que fará uma nova divulgação nesta quinta (9), que deve confirmar rumores de uma versão em São Paulo.

O Primavera Sound nasceu em 2001 em Barcelona e se consolidou como um dos principais festivais do mundo. No vizinho Portugal já realizou oito edições na cidade do Porto.

Em 2020 e 2021, a festa nos dois países foram adiadas e está também marcada para junho de 2022. Para o próximo ano, de 2 a 12 de junho, a cidade catalã vai receber nomes como Tame Impala, Gorillaz, Tyler, the Creator, Strokes, Beck, Interpol, Dua Lipa e Lorde.

Na versão portuguesa, o cartaz surge com atrações como Tame Impala, Nick Cave & The Bad Seeds, Pavement, Beck, Gorillaz e a brasileira Pabllo Vittar, que se dividem em uma programação de 9 a 11 de junho.

Outra grande cidade que vai receber o festival pela primeira vez é Los Angeles, de 12 a 18 de setembro do próximo ano, com Arctic Monkeys, Tame Impala e Lorde como headliners.

Leia mais em: Folhapress